radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Com contrato até julho, capitão Marlon Freitas garante que ficará no Botafogo-SP até o final do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Quando o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 27 de abril, contra o Vitória-BA, quem estava presente no Estádio Santa Cruz se surpreendeu com um fato. Não somente a estreia do lateral de Lucas, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, ou então o retorno do zagueiro Leandro Amaro, campeão do interior com o Pantera em 2010. O fato que chamou a atenção foi o novo capitão do Pantera. Com Plinio no banco, Marlon Freitas foi o escolhido por Roberto Cavalo.

O carioca de apenas 23 anos colocou a braçadeira de capitão e mostrou o motivo para receber esta honra. Fez uma partida excepcional, cobrou, apoiou e não deixou seus companheiros se abaterem quando a equipe do Vitória-BA abriu o placar, aos 3 minutos do segundo tempo. Jovem, destaque da base do Fluminense-RJ, clube que o revelou, Marlon passaria a se tornar referência em um time que é líder da Série B do Brasileirão.

UNIMED

O fato chamou atenção por conta da idade de Marlon. Em um time que tinha em campo jogadores experientes como Lucas Marques, Naylhor e Leandro Amaro, o jovem se sobressaiu e ficou com a braçadeira. Vale lembrar que antes da chegada do técnico Roberto Cavalo, Marlon mal entrava em campo, e quando entrava, era deslocado para a ponta direita.

Quando jogou como volante não decepcionou. Torcida, jogadores e comissão técnica gostam do camisa 7 do Pantera. Mas um problema preocupava. O contrato do jogador com o Botafogo vence em julho de 2019, ou seja, antes da metade da Série B do Brasileirão. A data é a mesma que vence seu vínculo com o Fluminense, detentor de seus direitos. Em entrevista coletiva, o jogador tranquilizou os botafoguenses e afirmou que ficará no clube até o final do ano.

“Está tudo certo. Vamos resolver só algumas pequenas questões, mas não terá problemas. Eu fico no Botafogo até o final do ano, pelo menos”, garantiu o jogador.

Com Marlon Freitas titular e capitão, o Pantera enfrentará o São Bento na próxima quinta-feira (9), às 19h30, em Sorocaba.

Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Leia Mais

W Sports