Com dois gols de Edno, Botafogo vence o Mogi Mirim pela Série C do Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
O Botafogo não decepcionou a sua torcida no primeiro jogo da equipe em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Contra o Mogi Mirim, Edno marcou duas vezes e o Pantera derrotou o Sapão no Santa Cruz. Com a vitória, o Fogão foi a quatro pontos no Grupo B, enquanto o time adversário continua com um.
O jogo
O Mogi Mirim começou pressionando o Botafogo. Logo com um minuto o volante Rodrigo Thiesen se enrolou na saída de bola e o ataque do Sapão teve boa oportunidade, mas após uma finalização fraca Neneca espalmou e Caio Ruan isolou para a linha de fundo.
Na cobrança de escanteio o jogador do Mogi cabeceou na trave, e no lance seguinte o camisa um botafoguense fez boa defesa.
O Botafogo foi tomando conta da partida, e aos 25 Gladstone arriscou de longe e a bola passou próximo ao gol adversário. Seis minutos mais tarde, após a defesa do Mogi Mirim afastar, Matheus Cancian, do meio campo, cabeceou para o ataque. Edno recebeu, dominou bem e girou, abrindo o placar para o Bota.
Aos 42, Vitinho cruzou na cabeça de Gladstone, que ajeitou para Edno balançar as redes novamente. Mas o auxiliar sinalizou impedimento e o árbitro anulou o gol.
Na segunda etapa o Mogi assustou novamente primeiro. Em chegada pela ponta direita o atacante chutou firme e obrigou boa defesa de Neneca. A resposta veio rápida. Samuel Santos desceu pela direita do ataque botafoguense, deixou para Morais, que finalizou na defesa. No rebote, Gerley isolou a bola.
Aos 21, novamente uma chance com Gerley. Em bola alta na área do Mogi, o lateral esquerdo virou um voleio, obrigando ótima defesa adversária. O Sapão respondeu com Gustavo. O centroavante recebeu de costas para o gol, girou rápido e bateu. Mas mais uma vez Neneca afastou para escanteio.
No lance seguinte, Edno deixou Francis na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e foi derrubado, sofrendo pênalti. Edno pediu a bola para o companheiro e bateu firme, ampliando para o Pantera aos 28 minutos, e fechando o placar em Santa Cruz.
O Botafogo volta a campo no dia 29, em uma segunda-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, às 19h.

Foto: Divulgação | Botafogo FC

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario