Com dúvida no ataque e mudanças na lateral e meio, Botafogo-SP enfrenta o Guarani

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo tem um duelo decisivo na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o Tricolor recebe o Guarani para um dos clássicos mais tradicionais do interior. Após a derrota para o Brasil de Pelotas-RS na última rodada, a sequência da Série B foi ruim para o Botafogo, que deixou o G4 e agora ocupa a 6° posição na tabela de classificação. 

O Pantera já está há três jogos sem vencer na Série B do Brasileirão. Empate com a Ponte Preta, derrotas para o Figueirense e para o Brasil de Pelotas-RS tornam essa partida contra o Guarani ainda mais importante para o Tricolor retomar a confiança e o caminho das vitórias. 

Coxilha dos Pampas 300X200

E para vencer o Guarani, o técnico Roberto Cavalo fará algumas trocas na equipe titular do Pantera. Uma das mudanças é a troca na lateral esquerda. Pará sai do time dá lugar a Vinícius Freitas. O novo titular da lateral esquerda disse estar confiante e feliz com a oportunidade. 

“Eu estou feliz com a oportunidade, a gente trabalha para isso, quer se sentir importante. É um jogo importante para nós, para retomar o caminho das vitórias, o grupo todo está ciente e trabalhando bem a semana toda. Esperamos fechar a semana com uma vitória”, disse Vinícius Freitas, que deve ser titular do Pantera no próximo jogo.

Outras mudanças promovidas por Roberto Cavalo serão as entradas de Higor Meritão e Felipe Saraiva nos lugares de Jonata Machado e Willian Oliveira, respectivamente. O volante se destacou na derrota para o Brasil de Pelotas-RS marcando um golaço e quase empatando a partida em outro belo chute de fora da área. Já Saraiva, recuperado de lesão, é o titular da posição. 

A principal dúvida de Roberto Cavalo é na parte ofensiva. Erick Luís e Nadson brigam por uma vaga no setor de frente do Pantera. Se optar por Erick, o Tricolor jogará com 3 atacantes, já se optar por Nadson, o Pantera jogará com dois meias, no 4-4-2. 

A provável escalação do Pantera tem: Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Vinícius Freitas; Marlon Freitas, Higor Meritão, Murilo; Nadson (Erick Luís), Felipe Saraiva e Rafael Costa. 

Botafogo e Guarani se enfrentam no sábado (20), às 19h, no Santa Cruz. 

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: