Com gol de ex-botafoguense, Bragantino vence e assume a liderança provisória da Série B

Mesmo com um jogador a menos em boa parte do jogo, por conta da expulsão do zagueiro Léo Ortiz aos 11 minutos, o Bragantino conquistou uma vitória importante por 2 a 0, com gols de Wesley e Ytalo, contra o São Bento no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e assumiu a liderança provisória neste início de sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 16 pontos, um a mais que o Botafogo, que enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira (7), às 21h30. Já o São Bento amarga a sua quarta derrota em sete jogos e segue com sete pontos, na 11ª posição provisória.

Casa Verde Sala

Com apenas 11 minutos de bola rolando, Zé Roberto recebeu um lançamento açucarado na intermediária e despencou no chão com um choque do zagueiro. O árbitro Leandro Bizzio Marinho viu falta no lance e expulsou Léo Ortiz. Com um jogador a mais, o São Bento cresceu de produção e não abriu o placar por conta da atuação inspirada do goleiro Júlio César.

Após segurar a pressão rival, o Bragantino soube construir a vitória no segundo tempo mesmo com a desvantagem numérica. Aos 20 minutos, Pio cobrou escanteio fechado, o goleiro Paulo Vitor não desviou, mas a bola sobrou para o atacante Wesley, que sozinho no segundo pau, apenas empurrou para as redes.

Precisando vencer, o São Bento soltou ainda mais o time e passou a jogar no campo de ataque, cedendo o contra-ataque para o adversário. O castigo veio no finalzinho, aos 42 minutos, quando o lateral-direito Régis também foi expulso após segundo amarelo. Na cobrança da falta, Pio acertou a trave. Em seguida, nos acréscimos, Claudinho lançou Ytalo que carregou e bateu na saída do goleiro para dar números finais ao jogo.

Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: