Com gol de Jheimy aos 45, Bota vira e bate a Ferroviária

O Botafogo venceu a Ferroviária por 2 a 1, fora de casa, em jogo emocionante. Os gols foram marcados por Bruno Moraes e Jheimy, que balançou a rede aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo o segundo triunfo do Pantera na competição.

Destaque para o técnico Léo Condé que mexeu bem no time e fez modificações que deram corpo novamente a equipe. Outro destaque foi Walfrido, que estreou com uma assistência para o gol do triunfo.

Unimed 300X200

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, mas com domínio maior por parte do Botafogo, que comandou as ações ofensivas e chegou mais perto do gol.

Apesar do Pantera ter levado mais perigo, quem assustou primeiro foi a Ferroviária. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Léo Castro, que mandou a bola com perigo no canto direito de Tiago Cardoso.

A primeira boa chegada do Botafogo surgiu aos 20 minutos. Danielzinho lançou Mascarenhas, que fez belo cruzamento na cabeça de Bruno Moraes, que não conseguiu colocar força no cabeceio e desperdiçou ótima oportunidade.

+CLIQUE AQUI – Leia mais notícias do Botafogo

A dupla Mascarenhas e Bruno Moraes voltou a assustar a defesa da Ferroviária aos 22 minutos. O lateral-esquerdo cruzou bem para Bruno Moraes que dividiu com os zagueiros e quase marcou. A última boa oportunidade do primeiro tempo foi aos 36 minutos. Dodô bateu forte de fora da área e o goleiro Tadeu espalmou.

No segundo tempo a Ferroviária voltou mais inteira e veio para cima do Botafogo e logo aos 10 minutos abriu o placar, em boa tabela de Moacir com Misael, a bola sobrou limpa para Moacir bater no canto de Tiago Cardoso e abrir o placar.

A Ferroviária continuou melhor, mas aos 28 minutos brilhou a estrela do artilheiro. Bruno Moraes recebeu, driblou o zagueiro e bateu cruzado, a bola desviou e matou o goleiro Tadeu.

O jogo seguiu morno e aos 45 minutos do segundo tempo o Botafogo foi recompensado. Em belo passe de Walfrido, que fez sua estreia após um ano de clube, Jheimy deu drible desconcertante no zagueiro e bateu bonito para virar o placar e dar números finais a partida.

Com o resultado o Botafogo ocupa a segunda posição do grupo D com 6 pontos, atrás do Santos que está com 7. O próximo jogo do Pantera é no sábado, contra o São Paulo, às 17h, no estádio do Morumbi.

Foto: Rogério Moroti/ Agência Botafogo

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: