radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Com gol no fim, Botafogo-SP vence o Corinthians na inauguração da arena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo enfim inaugurou sua nova arena. Na noite deste sábado (29), a equipe recebeu o Corinthians para um amistoso que servia também como preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O Fogão venceu a o Corinthians por 2 X 1. Naylhor e Erick Luís marcaram para o Bota, enquanto Boselli marcou o dos visitantes.

O primeiro tempo não foi de muitas oportunidades para nenhum dos dois lados. Mas o começo foi promissor. Aos 5 minutos, Willian Oliveira arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Walter. Mas dois minutos depois foi o Corinthians que assustou. Mateus Vital, na entrada da área, recebeu livre, mas bateu por cima do gol.

UNIMED

O Pantera tentava criar chances, mas sem sucesso. Foi o Timão quem mais se aproximou de abrir o placar. Mateus Vital, mais uma vez recebeu livre e chutou, mas parou em Darley, que defendeu em dois tempos. O primeiro tempo chegou ao fim com o zero persistindo no placar.

O segundo tempo começou e o Botafogo passou a propor mais o jogo. Após cobrança de escanteio de Vinicius Freitas, Naylhor subiu entre dois marcadores e fez o Santa Cruz tremer, 1 X 0 Pantera. No lance seguinte, Higor Meritão roubou a bola perto da área e ajeitou para Erick Luís, que finalizou fraco, sem perigo ao gol defendido por Caíque.

Mas o Corinthians chegou e deu um banho de água gelada nos botafoguenses. Boselli subiu sozinho, em baixo do gol e empatou para o time da capital. O Pantera não estava satisfeito com o empate e foi pra cima. Aos 32, Vinicius Freitas deu um lindo passe de calcanhar para Gustavo Schütz, que acertou um belo chute na trave. Aos 42 minutos, Erick Luís fez boa jogada, a bola passou por cima do gol e assustou Caíque. No último lance da partida, a bola sobrou para Erick Luís, que marcou um gol de letra, que selou a vitória do Fogão.

Foto: Raul Ramos/ Agência Botafogo.

Leia Mais

W Sports