Com gol relâmpago, Botafogo-SP é surpreendido dentro de casa e perde a invencibilidade na Série B

O Botafogo conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (18), o Pantera recebeu o Vila Nova-GO no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e perdeu por 1 X 0. Neto Moura, aos 2 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

O primeiro tempo começou e logo os botafoguenses tomaram um banho de água fria. Antes do primeiro minuto ser completado, Jefferson cruzou pela direita e a bola bateu na mão de Luiz Otávio, o árbitro marcou pênalti para o Vila. Neto Moura foi para cobrança e abriu o placar para os visitantes. No lance seguinte, Nadson tentou responder, mas o chute de fora da área parou nas mãos de Rafael Santos.

Casa Verde Sala

O Pantera tentava o gol de empate e tomava a iniciativa, enquanto o Tigre se defendia. Mas foram os goianos que tiveram outra boa chance. Após cabeceio Neto Moura, Wesley Moura completou, mas a bola foi por cima da meta de Darley. No último lance do primeiro tempo, Neto Moura acertou um belo chute e a bola triscou a trave botafoguense.

O segundo tempo começou da mesma maneira. O Botafogo tentava criar e mantinha a posse de bola, enquanto o Vila se defendia. E o Tricolor quase chegou ao gol de empate em cabeceio de Luiz Otávio, mas a bola passou por cima do gol de Rafael Santos. A entrada de Bruno José no lugar de Erick Luís deixou o Fogão mais agressivo. Logo em seu primeiro lance, Bruno criou uma bela oportunidade, o bandeira, porém, marcou o impedimento. Já no lance seguinte, Bruno José invadiu a área e obrigou o goleiro colorado a fazer uma grande defesa.

Aos 30 minutos, mais um bom lance de Bruno José, que novamente parou em Rafael Santos. O Vila respondeu em chute de Ramon, que Darley realizou grande defesa. No fim da partida, Dodô, jovem talento da base, arriscou de longe, Rafael Santos espalmou, na sobre Henan devolveu para o meio da área, Bruno José cabeceou e mais uma vez Rafael Santos evitou o gol do Pantera. Mas a chance mais incrível foi a última da partida. Nadson levantou a bola dentro da área, Henan acertou um belo voleio que acertou o travessão. Fim da partida e da invencibilidade do Pantera, 1 X 0 Vila Nova-GO.

Com o resultado, o Tricolor agora ocupa a 2º colocação da competição, atrás do Londrina, novo líder, com 10 pontos ganhos.

A próxima partida do Pantera é no próximo sábado (25), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná.

Foto: Ag. Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: