Com golaço de Felipe Augusto, Bota vence e se mantém na liderança

O Botafogo conquistou uma importante vitória contra o Tombense, na tarde deste domingo, no estádio Santa Cruz. O resultado positivo contra o time mineiro acalma o clima nos bastidores e mantém o Pantera na liderança isolada da competição.

+ Condé confirma Caio Dantas, Serginho e Tchô como titulares

A vitória por 1 a 0 contou novamente com o talento de Felipe Augusto, que marcou o seu sétimo gol na competição. Destaque positivo para a boa partida de Pimentinha, que infernizou a zaga adversária praticamente o tempo todo.

O Jogo

O Botafogo teve o controle de praticamente toda a primeira etapa, dominando as ações e não deixando o Tombense levar perigo. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos 5 minutos. Felipe Augusto bateu falta e a bola passou raspando o travessão.

Se não na primeira chance a bola não entrou, na segunda oportunidade Felipe Augusto ostentou. Após belo lançamento de Pimentinha, Felipe dominou, invadiu a área e tocou por cima do goleiro com muito estilo. Na jogada seguinte o Tombense assustou, mas o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa.

O Botafogo continuou melhor e controlando a partida. Aos 39 minutos, Pimentinha entrou driblando e bateu mascado e a bola passou perto do gol adversário.

O Tombense voltou melhor para a segunda etapa, entretanto, não conseguiu criar boas chances de gol. A primeira boa oportunidade foi do Botafogo. Pimentinha recebeu bom lançamento e bateu muito forte por cima do gol.

O jogo continuou equilibrado, mas o time mineiro dava a impressão de estar mais bem postado em campo. Apesar de estar em dificuldade, o Pantera voltou a assustar aos 34 minutos. Matheus Jussa cruzou e Caio Dantas bateu, exigindo uma boa defesa do arqueiro do Tombense.

Aos 46 minutos o Botafogo puxou ótimo contra-ataque com Everton Santos, que tocou para Yuri, o volante rolou para Elder Santana, que ajeitou para Caio Dantas bater tirando tinta da trave. O Botafogo ainda teve uma última oportunidade com Everton Santos, mas o goleiro fez boa defesa.

Com a vitória, o Pantera segue na liderança do grupo B, agora com 18 pontos, a frente do operário que vem na sequencia com 17 pontos. Completam o G4 Bragantino com 15 pontos e Tombense com 14. Na próxima rodada o Botafogo visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario