radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Com histórico de atrasos, Kappa ainda não apresentou novos uniformes do Botafogo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo anunciou no dia 23 de outubro que sua nova fornecedora de material esportivo seria a italiana, Kappa. De lá para cá, quase dois meses se passaram e a apresentação dos novos uniformes ainda não aconteceu.

O contrato só começa a valer no mês de janeiro, entretanto, é normal que os modelos sejam apresentados com maior antecedência. Conforme anuncio do clube, os novos uniformes começariam a ser utilizados na Copa São Paulo, que se inicia no dia 2 de janeiro.

Gran Steak 500×300

Segundo o diretor de marketing do clube, Renato Vaz, a utilização dos novos uniformes na copinha não está garantida e nem descartada.

“Estamos aguardando, não consigo confirmar ou descartar, pois dependemos da entrega do material. Está dentro do prazo, pois o contrato é a partir de janeiro”, disse Renato Vaz.

+ De contrato renovado, Pimentinha avisa: “Temos que vir com tudo no Paulistão”

O diretor também afirma que os novos modelos estão sendo guardados a sete chaves. Vaz conta que o “atraso” pode ser explicado pela grande demanda que atinge os fabricantes nos finais de ano.

“Estamos dependendo da entrega da Kappa. Final de ano é um pouco complicado para as empresas nessa questão. Só depois disso vamos poder anunciar uma data de apresentação. Os uniformes estão em absoluto sigilo, pouca gente viu”, finalizou o diretor.

Histórico de atrasos

Desde que voltou ao Brasil, em meados de 2013, através de uma parceria com a empresa SPR, que também gere as lojas oficiais de clubes como São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, a Kappa tem sofrido com o quesito entrega de produtos.

Neste período, vários clubes que fecharam com a empresa romperam por conta de atrasos na entrega. Criciúma, Fortaleza, América-RN e Juventude são exemplos disso.

A Portuguesa de Desportos também foi uma das equipes a romper com a marca italiana por estes motivos. Na ocasião, o clube afirmou que teve problemas com os uniformes de jogo e também na distribuição das camisas em lojas da marca, acordo que o Botafogo também tem com a Kappa.

O Goiás foi outro que não continuou sua parceria com a empresa, devido ao não cumprimento de promessas feitas em contrato, como abertura de lojas e distribuição dos mantos do clube em lojas da marca. Pelo mundo, a Kappa veste clubes como o Napoli-ITA, Bétis-ESP e Racing-ARG.

 

Leia Mais