radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Com jovens, São Paulo bate o Guarani e chega à terceira vitória seguida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Apesar de estar vivendo uma verdadeira maratona nos últimos dias nesta retomada do Paulistão Sicredi, o São Paulo conseguiu embalar a terceira vitória seguida para assumir a liderança geral do estadual e seguir isolado na primeira colocação do Grupo B, mesmo atuando com um time recheado de reservas. Jogando no Estádio do Morumbi, o time tricolor fez um jogo bastante aberto com o Guarani e venceu pelo placar de 3 a 2.

Airton abriu o placar para o time de Campinas, Welligton e Igor Gomes ajudaram o São Paulo a chegar à virada, mas Bruno Sávio deixou tudo igual outra vez e Vitor Bueno, já nos minutos finais marcou o gol da vitória dos donos da casa. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 16 pontos e o Guarani segue estacionado com cinco, na terceira colocação do Grupo D.

Gran Steak 500×300

Com um time praticamente inteiro de jogadores considerados reservas, o São Paulo começou a partida trocando passes no meio-campo em busca de entrosamento entre os atletas, mas viu o Guarani abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos nove, depois de um escanteio cobrado na área, o goleiro Lucas Perri foi tentar afastar o perigo, mas mandou as bolas no pé de Airton que soltou o pé para o fundo das redes.

Aos poucos, o São Paulo passou a pressionar com mais intensidade e após algumas chances criadas, conseguiu deixar tudo igual no placar já nos minutos finais. Aos 44, Galeano cruzou na medida para Benítez, que cabeçeou firma para a defesa de Gabriel Mesquita. Mas, no rebote, Wellington só teve o trabalho de mandar para o gol e sair para o abraço. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No retorno do intervalo, o São Paulo voltou avassalador e logo aos quatro minutos, chegou à virada. Galeano recebeu um lançamento longo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área para Igor Gomes que chegou batendo firme para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo caiu um pouco, já que ambos os treinadores aproveitaram para fazer diversas substituições.

Mesmo assim, o Guarani não abaixou a cabeça e seguiu pressionando, agora na busca pelo empate. E, chegou ao objetivo aos 25 minutos. Davó recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área. A bola passou por tudo mundo e foi encontrar Bruno Sávio, do outro lado da área, que chegou batendo para o gol vazio. Nos minutos finais, ainda deu tempo do time do Morumbi pular na frente do placar. Aos 38, Galeano deixou Vitor Bueno na cara do gol e bateu na saída do goleiro, fechando o duelo em 3 a 2.

O São Paulo já volta a campo na sexta-feira (16), desta vez para encarar o Palmeiras, em um clássico no Allianz Parque, às 22h, pela quinta rodada do Paulistão. Já o Guarani entra em campo apenas na terça-feira (20) quando irá encarar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, ainda sem horário definido

Leia Mais

W Sports