Com Júlio César fora, Erick Luís pode ganhar vaga de titular no Botafogo-SP

A Série B do Campeonato Brasileiro recomeça para o Botafogo no próximo sábado (13) contra o Brasil de Pelotas-RS. Após pouco mais de um mês, o Pantera volta a campo para disputar a sequência da competição, que sofreu uma paralisação para a disputa da Copa América. E nesta volta, o treinador do Tricolor, Roberto Cavalo, já vai ter uma dor de cabeça a mais.

O atacante Júlio César está fora da partida contra o Brasil-RS no próximo sábado. Durante os treinos, o camisa 11 do Pantera sofreu uma pancada no joelho e saiu sentindo muitas dores. Após realizar exames, o Departamento Médico do Tricolor descartou uma lesão grave, mas vetou a participação do jogador no próximo jogo, para não agravar a lesão.

Casa Verde Sala

O treinador já estuda as possibilidades para armar a equipe para o retorno do campeonato nacional. O atacante Erick Luís, autor do gol da vitória do Botafogo em cima do Corinthians no amistoso realizado durante a pausa para a Copa América é o favorito para assumir a titularidade. Ao que tudo indica, Cavalo deve manter a mesma formação que vinha jogando na Série B, com três volantes e dois atacantes.

Quem corre por fora na disputa é o atacante Felipe Saraiva, recuperado 100% de uma lesão sofrida no início da Série B. Saraiva, entretanto, deve ser opção ono banco de reservas.

Outra dúvida do treinador Roberto Cavalo é no sistema defensivo. A dupla de zaga vinha sendo formada por Luiz Otávio e Leandro Amaro, mas o zagueiro Naylhor, que voltou de lesão, tem agradado bastante a comissão técnica e pode ganhar a vaga de um deles. Os treinamentos que antecedem a partida devem definir o titular.

Já no meio de campo, sem novidades. Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo continuam formando o setor central do Pantera. No ataque, Rafael Costa tem sua vaga carimbada.

Botafogo e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam no próximo sábado (13), às 18h, no Estádio Santa Cruz.

Foto: Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: