Com liderança do Brasileiro, Carille deve poupar jogadores na Sul-Americana

Com liderança do Brasileiro, Carille deve poupar jogadores na Sul-Americana

Técnico do Corinthians diz que não quer correr riscos em meio a disputa da Série A

O técnico Fábio Carille não hesitará em preservar jogadores nos próximos compromissos do Corinthians. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, que o seu time lidera e encara como prioridade, haverá uma desgastante viagem para a Colômbia, local do jogo de ida contra o Patriotas, pela Copa Sul-Americana.

“Os atletas estão sendo monitorados o tempo todo. Sempre fazemos avaliações após os jogos. Não vou correr riscos. Se detectar que poderá acontecer uma lesão, vou tirar do time. Prefiro perder por um jogo do que por quatro, cinco”, raciocinou Carille.

Coxilha dos Pampas 300X200

O certo é que o técnico escalará a melhor equipe disponível no próximo compromisso do Corinthians. O adversário de domingo será justamente o Grêmio, segundo colocado do Brasileiro, somente um ponto atrás do time paulista.

“O campeonato vai ficar pesado para todas as equipes, não só para a gente. O Grêmio também está jogando no meio de semana. E eu torci tanto para pegar um time do Brasil na Sul-Americana e não ter que viajar para fora!”, lamentou Carille.

[the_ad id=”56118″]

A viagem será na semana que vem, já que o confronto com o Patriotas está marcado para quarta-feira. No fim de semana seguinte à partida continental, o Corinthians receberá o Botafogo em Itaquera, agora pelo Brasileiro.

“Vamos pensar bem no Grêmio primeiro. Depois… O Kazim entrou bem demais e posso dar uma segurada no Jô ali na frente”, exemplificou, elegendo um dos candidatos a não enfrentar o Patriotas.

Goleador corintiano, Jô foi substituído por Kazim no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, em Itaquera. O inglês naturalizado turco chamou a atenção nos poucos minutos em que esteve em campo.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians

 

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: