Com Marlon Freitas e Darley confirmados, Botafogo-SP está pronto para enfrentar a Ponte Preta

O Botafogo encerrou na manhã desta quinta-feira (6) sua preparação para seu próximo compromisso. Na sesta-feira, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Este será o segundo encontro entre as equipes neste ano. No Paulistão, pela 9° rodada, as equipes se enfrentaram também em Campinas. A macaca venceu a partida por 2 X 1. Na ocasião, Hugo Cabral e Matheus Vargas marcaram para os donos da casa, enquanto Rafael Costa marcou para o Pantera.

Para a partida contra a Macaca, o treinador Roberto Cavalo contará com o retorno do volante Jonata Machado, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral Pará, que tomou o 3° cartão na partida contra o Criciúma e está suspenso. Além de Pará, o zagueiro Plínio e o atacante Felipe Saraiva seguem no Departamento Médico.

Casa Verde Sala

O treinador Roberto Cavalo, inclusive, revelou que o volante Jonata Machado volta ao time titular, ao lado de Willian Oliveira e Marlon Freitas. O capitão do Tricolor assustou a comissão técnica e os torcedores ao sair mais cedo do treinamento. Roberto Cavalo, porém, confirmou o camisa 7 no time. Desta forma, o Pantera deve atuar com a mesma formação utilizada contra o Operário-PR, fora de casa, onde o Tricolor venceu por 2 X 0.

“O Jonata estava jogando muito bem e saiu do time por suspensão. Ele é um volante de contenção e faz essa proteção ao sistema defensivo que precisamos. Tivemos uma boa atuação quando usamos essa formação”, disse o treinador.

O treinador do Pantera admitiu que segue em dúvida com relação ao titular no ataque. Assim como na última rodada, Rafael Costa e Henan disputam uma vaga entre os 11 titulares. O camisa 99, porém, deve continuar com a vaga.

O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Vinícius Freitas; Willian Oliveira, Jonata Machado, Marlon Freitas e Murilo; Júlio César e Rafael Costa.

Botafogo e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (7), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Pantera ocupa atualmente a 2° colocação, com 15 pontos – 1 atrás do líder, Bragantino – enquanto a Macaca é a 4° colocada, com 11 pontos ganhos.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: