Com menos de 40% de aproveitamento, técnico do Botafogo-SP se diz “orgulhoso” de seu trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O técnico do Botafogo, Hemerson Maria, é cada vez mais cobrado e criticado, principalmente, por torcedores botafoguenses. O Pantera não vence há três jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Pior ainda é a sequência negativa jogando dentro de sua própria casa. O Tricolor não sai com uma vitória dentro do estádio Santa Cruz há cinco jogos.

A última vitória do Botafogo jogando em casa foi no fatídico 4 a 1 em cima da Ponte Preta, pela 26° rodada [o campeonato já está na 37°], no dia 5 de outubro, ou seja, o Pantera não vence em Ribeirão Preto há cerca de 1 mês e meio.

Coxilha dos Pampas 300X200

Para o técnico do Pantera, o Botafogo vem jogando bem, mas não está conseguindo os resultados positivos na competição. Ainda segundo o treinador, por conta disso, não se pode fazer uma análise fria sobre seu desempenho.

“O grupo absorveu o método de trabalho, a equipe está jogando bem, é uma equipe que até o jogo contra o Bragantino era a melhor defesa, além de criar oportunidades. A gente teve mais posse de bola que o adversário, vários jogadores evoluíram, mas isso não foi transformado em resultado. E quando não é transformado em resultado, não se pode fazer uma análise fria”, disse Hemerson Maria.

O desempenho do treinador no Botafogo é péssimo. Em 21 jogos, foram seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Aproveitamento de 38%. Este é o pior aproveitamento de um técnico no Botafogo desde 2016.

O treinador ressaltou que, na sua visão, vem fazendo um bom trabalho no Botafogo e que sente orgulho do que fez aqui em Ribeirão Preto.

“O trabalho que está sendo feito me dá muita tranquilidade. Mas em um jogo, não se pode avaliar o treinador só pelo resultado. A gente trabalha por dentro, por fora, temos jogadas ensaiadas, variação de jogo. Se não tivesse isso aí, a cobrança poderia ser mais dura. O trabalho que fiz aqui em pouco tempo, porque estou aqui há três meses, me deixa muito orgulhoso”, disse o treinador.

O Botafogo terá mais dois jogos para cumprir tabela nesta Série B, já que não tem chances de acesso, nem de rebaixamento. No sábado (23), o Tricolor recebe o Cuiabá, às 17h, no estádio Santa Cruz.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: