Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois próximos compromissos da equipe, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente. Os dois amistosos serão disputados em Singapura. 

Com 23 nomes, a lista conta com alguns retornos e também três estreantes. Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, estão de volta. Gabriel Jesus retorna após suspensão, assim como Danilo também foi chamado novamente . Já os convocados pela primeira vez são o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Matheus Henrique. 

UNIMED

– É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar – destacou o técnico Tite.

Desejo antigo da comissão técnica, enfrentar duas fortes seleções africanas será um excelente teste para a Seleção Brasileira. É o que garante o técnico Tite, que teve a oportunidade de enfrentar apenas Camarões até aqui. Na ocasião, Richarlison marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS:

Ederson – Manchester City (ING)
Santos – Athletico 
Weverton – Palmeiras

LATERAL DIREITA:

Daniel Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)

LATERAL ESQUERDA:

Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)

ZAGUEIROS:

Rodrigo Caio – Flamengo
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)

MEIAS:

Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Arthur – Barcelona (ESP)
Matheus Henrique – Grêmio 
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Philippe Coutinho – Bayern Munique (ALE)

ATACANTES:

Richarlison – Everton (ING)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Everton – Grêmio 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: