radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Com novo CEO, diretoria da Botafogo Futebol SA passa por mudanças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A diretoria da Botafogo Futebol SA tem um novo CEO. Trata-se de Bruno Pessotti, 41 anos, que já trabalhou no Tricolor em 2015, quando o clube conquistou o acesso para a Série C e, na sequência, o título da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Bruno Pessotti já havia sido indicado ao cargo pelo ex-presidente Dmitri Abreu em 2019 e agora teve o seu nome referendado pelo Conselho de Administração da Botafogo SA em reunião realizada no dia 25 de maio de 2021. O encontro contou também com a participação de Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

UNIMED

Bruno, que estava na Ferroviária desde o início de 2016 e participou do processo de reestruturação administrativa do time de Araraquara, tem formação em Direito e fez vários cursos de especialização. 

Na nova formação da diretoria, Paulo Pelaipe será o diretor de futebol. Já Ferdinando Brito continua como diretor financeiro e administrativo. 

LÉO FRANCO

Após três anos e meio, Léo Franco deixa o Tricolor após o término de seu mandato –permanecerá por mais 60 dias para fazer a transição com a nova diretoria.

Ele chegou ao Botafogo no final de 2017 como gerente de futebol e formou o time que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista-2018 –foi eliminado pelo Santos nos pênaltis. 

Na sequência, assumiu o cargo de diretor de futebol da Botafogo Futebol SA e foi um dos responsáveis pela montagem da equipe que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro. 

O Botafogo agradece a Léo Franco pelos serviços prestados e a dedicação no dia a dia. O clube também deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios.

Créditos: Agência Botafogo / imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Leia Mais

W Sports