Com novo treinador, Comercial faz planejamento já para a Série A3 do ano que vem

A Copa Paulista terá início apenas no dia 23 de junho, mas o Comercial já começou a preparação para o torneio que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Mas o planejamento não para por aí. A Série A3 do Campeonato Paulista, que começa só no começo de 2020, também já faz parte dos pensamentos do novo treinador comercialino, Roberval Davino.

Experiente, o treinador conhece bem o Leão do Norte, mesmo sem nunca ter trabalhado em Palma Travassos em seus mais de 30 anos de carreira como técnico de futebol. Davino admitiu a possibilidade de subir alguns atletas das categorias de base alvinegras e que espera montar um grupo para fazer parte do elenco da Série A3 no ano que vem.

Tonin 500

“Precisamos montar uma boa equipe. Primeiro, vamos ver o que temos no profissional e na base, porque é importante subir atletas, dar oportunidades. Pensamos em montar um elenco para que os atletas já fiquem para a Série A3 também, então precisamos saber se os atletas que vierem vão se adaptar ao Comercial, porque aqui existe uma cobrança muito forte”, disse Davino.

Do elenco que disputou a Série A3 deste ano, apenas 12 jogadores ainda estão no Estádio Palma Travassos, casos do goleiro Iago e o zagueiro Octávio Gut, cujo o novo treinador conhece bem, já que foi o responsável por lançar esses jogadores ao futebol profissional. Além disso, Davino foi treinador do Capivariano e conhece os outros atletas do Leão do Norte.

“O Iago e o Gut eu lancei no Paulista, de Jundaí. E quando eu estava no Capivariano fiz dois jogos contra o Comercial, então conheço uns três ou quatro apenas de jogar contra. Conheço porque me deram trabalho na A3 e isso é bom e ajuda na adaptação ao clube”, afirmou Davino.

A diretoria do Leão ainda tenta a renovação com três atletas que disputaram o campeonato estadual. O meio campista Edson Pio e os atacante Erik Bessa e Caio Vieira ainda conversam com os dirigentes comercialinos para tentarem acertar as renovações de seus vínculos.

O Leão do Norte estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 10h, contra a Votuporanguense, na Arena Plinio Marin, casa do adversário. O time de Votuporanga é o atual campeão da competição.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: