Com o Campeonato Paulista parado confira quem são os artilheiros do estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Em virtude da pandemia do coronavírus Covid-19, Paulistão Sicredi, Paulistão A2 Sicredi e Paulistão A3 foram paralisados por tempo indeterminado. Antes da parada, foram 585 gols marcados no futebol paulista. Confira um resumo da disputa pelas artilharias até o momento:

Paulistão Sicredi – 167 gols
A principal série teve 167 gols marcados em seus 80 jogos disputados. O artilheiro é Ytalo, do Red Bull Bragantino, que marcou sete vezes – cinco nas últimas três rodadas – e igualou os números de Jean Mota e Borja, artilheiros em 2019 e 2018, respectivamente. Logo atrás aparecem Júnior Todinho (Guarani) e Willian (Palmeiras), com seis gols, aparecem logo atrás, seguidos por Boselli (Corinthians) e Ronaldo (Santo André).

Paulistão A2 Sicredi – 218 gols
A divisão de acesso para a elite já teve a rede balançando 218 vezes. Léo Castro, do Juventus, foi responsável por nove delas e é também o atleta que mais marcou gols no futebol paulista em 2020. O atacante, que já acumula artilharias em torneios estaduais, marcou em sete dos 12 jogos realizados pelo clube da Mooca. O mais próximo dele na artilharia é Marcos Paulo, do Monte Azul, que marcou oito vezes, mas não faz um gol desde 29 de fevereiro.

Paulistão A3 – 200 gols
O torneio é o único que tem a artilharia dividida. Gabriel Barcos, do Rio Preto, e Fabrício Daniel, do Noroeste, ocupam a ponta dos artilheiros com seis gols marcados. Logo na sequência aparece o atacante Magrão (Barretos), com cinco, e Caio Cesar (Desportivo Brasil) e Gustavo Marcelo (Nacional), com quatro.

Outros torneios
Os times paulistas também entraram em campo pela Copa do Brasil e Copa Libertadores. No torneio nacional, Branquinho (Santo André), Roger (Ponte Preta), Henan e Claudinho (Ferroviária) foram os que mais marcaram entre os paulistas, com dois gols. Léo Gamalho, do CRB, é o artilheiro, com quatro.

Na Libertadores, Luiz Adriano (Palmeiras) foi o atleta do futebol paulista que mais marcou, com quatro gols em dois jogos. Outros oito atletas marcaram uma vez. O artilheiro é Fidel Martinez, do Barcelona-EQU, com oito gols.

Confira os principais artilheiros do futebol paulista em 2020:

9 gols
Léo Castro (Juventus) – 9 A2

8 gols
Marcos Paulo (Monte Azul) – 8 A2

7 gols
Willian (Palmeiras) – 6 A1 / 1 Lib
Ytalo (Red Bull Bragantino) – 7 A1

6 gols
Boselli (Corinthians) – 5 A1 / 1 Lib
Roger (Ponte Preta) – 4 A1 / 2 CB
Junior Todinho (Guarani) – 6 A1
Leonardo Kalil (Portuguesa Santista) – 6 A2
Marlyson (São Bernardo FC) – 6 A2
Fabrício Daniel (Noroeste) – 6 A3
Gabriel Barcos (Rio Preto) – 6 A3

5 gols
Luiz Adriano (Palmeiras) – 1 A1 / 4 Lib
Daniel Alves (São Paulo) – 4 A1 / 1 Lib
Camilo (Mirassol) – 5 A1
Ronaldo (Santo André) – 5 A1
Ermínio (Taubaté) – 5 A2
Jhonatan Casca (Monte Azul) – 5 A2
Pedro Bortoluzzo (Votuporanguense) – 5 A2
Magrão (Barretos) – 5 A3

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: