Com ‘pedalada’, Santos FC bate Corinthians no Pacaembu e vence terceira seguida no Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Dezesseis anos depois, um atacante do Santos FC voltou a ‘pedalar’ contra o Corinthians em um jogo disputado na cidade de São Paulo. Em 2002, Robinho fez esse lindo drible contra Rogério e foi fundamental no título brasileiro no Morumbi. Na noite deste sábado (13), foi a vez de Gabriel comemorar ‘pedalando’ no Pacaembu e garantir a vitória por 1 a 0 sobre o rival, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com o resultado, o Peixe conquistou o terceiro triunfo seguido (Atlético-PR, Vitória e Corinthians), chegou aos 42 pontos e segue na cola do Atlético-MG, que tem 45 e é o último time dentro do G6 da competição nacional.

Coxilha dos Pampas 300X200

Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca terá pela frente o Internacional, no próximo dia 22 (segunda-feira), às 20h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Com duas vitórias seguidas e em ascensão no campeonato, o Santos FC começou dominando as ações e buscando abrir o placar. Porém, que chegou duas vezes no começou foi o rival, que apostou nos contra-ataques desde o início.

Após os sustos, o Peixe passou a colocar o time de Itaquera na ‘roda’. E depois de perder algumas oportunidades, o Alvinegro Praiano abriu o placar aos 20 minutos, quando Arthur Gomes fez linda jogada pela direita e tentou o chute. O goleiro Walter espalmou para dentro da área e a bola sobrou para Gabriel, que estufou as redes e colocou 1 a 0 no marcador.

Na comemoração, o camisa 10 fez algumas ‘pedaladas’, relembrando o show de Robinho e o título brasileiro do Santos FC contra o rival em 2002.

Mesmo em vantagem o Peixe seguiu melhor em campo. Aos 30, Carlos Sánchez faz linda virada de jogo para Bruno Henrique. O atacante, porém, acabou sendo desarmado por Pedro Henrique na sequência da jogada e o primeiro tempo terminou com a vitória santista parcial.

A segunda etapa começou um pouco morna no Pacaembu. Com o passar do tempo, porém, o Santos FC passou a dominar novamente. Aos 20, Sánchez cobrou falta pela direita, e Gabriel chuta de primeira para boa defesa de Walter. Na sequência, Derlis González tocou de cabeça para o meio da área. A bola passou por toda a zaga corintiana e sobrou para Diego Pituca, que soltou uma bomba no canto direito e quase ampliou.

Nos momentos finais, o Alvinegro Praiano seguiu administrando o resultado. No último lance. ainda sobrou tempo para Sasha aparecer livre na pequena área e chutar em cima do arqueiro do Corinthians. Porém, o clássico terminou mesmo com a vitória santistas sobre o time de Itaquera por 1 a 0 no Pacaembu.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: