Com recorde de inscritos, Troféu Brasil de Judô reunirá principais judocas do país em Belo Horizonte

Competição acontece nos dias 07 e 08 de outubro, na Arena do Minas Tênis. Na segunda, 09, clube recede a disputa do Super Desafio BRA com duelo entre Brasil e Alemanha

 

Unimed 300X200

A 16ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô reunirá em Belo Horizonte, nos dias 07 e 08 de outubro, os melhores judocas do país em busca de pontos no Ranking Nacional, um dos critérios de classificação para a seleção brasileira de 2018. Entre os 482 atletas pré-inscritos, destacam-se judocas medalhistas olímpicos e mundiais, como Rafaela Silva, Sarah Menezes, Rafael Silva “Baby”, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, entre outros.

“O Ranking Nacional Sênior entrou nos eventos para somar e fortalecer as disputas nacionais. Há muito tempo não tínhamos tantos atletas de seleção numa competição nacional, fazendo com que a disputa aumente tanto qualitativa, quanto quantitativamente”, ressalta Matheus Theotônio, gestor nacional de eventos da CBJ. “Estamos levando essa grande competição para o Minas Tênis Clube, porque sabemos que a estrutura favorece um evento desse porte. Além de serem um grande clube, estão acostumados a realizar grandes eventos.”

Essa é a quarta vez que Belo Horizonte sedia o Troféu Brasil. A capital mineira está na história do evento, tendo recebido a primeira e a segunda edição, em 2002 e 2003, além de sediar o torneio também em 2013.

Neste ano, o Troféu Brasil terá um peso maior, já que distribui até 145 pontos (campeão) no Ranking Nacional Sênior. Os líderes dessa lista ao final da temporada já estarão garantidos na seleção brasileira principal que representará o país internacionalmente em 2018.

Super Desafio BRA promoverá duelo amistoso entre Brasil e Alemanha, na segunda-feira, 09

Um dia após a competição nacional, a Arena mineira será palco do Super Desafio BRA, com duelo por equipes masculinas entre Brasil e Alemanha, a partir das 19h.

“É uma grande honra para o Minas Tênis Clube sediar essas duas grandes competições. Nos próximos dias, o Minas será a casa do judô brasileiro, receberá os maiores atletas do país e vários medalhistas olímpicos e mundiais, além da seleção alemã, que é uma das mais fortes do cenário internacional. Será uma oportunidade imperdível para quem pratica e gosta de judô. Vamos viver emoções memoráveis na Arena do Minas”, destacou o diretor de Esporte do Minas, Carlos Antonio da Rocha Azevedo.

Para essa disputa, foram convocados os judocas Felipe Kitadai (60kg), bronze nos Jogos Olímpícos de Londres 2012, Victor Penalber (81kg), bronze no Mundial de Astana 2015, Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). Os alemães estão escalados com Lukas Klemm (60kg), Niklas Blochl (81kg), Sandro Makatsaria (90kg), Karl-Richard Frey (100kg), Philipp Galandi (100kg) e Sven Heinle (+100kg).

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Texto e imagem: Portal Confederação Brasileira de Judô

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: