Vieram os três pontos. Em boa partida do time como um todo, o Botafogo venceu o Luverdense em Lucas do Rio Verde, conquistando a primeira vitória da equipe nesta Série C. Feito que o clube não tinha conseguido realizar no ano passado.
Os gols foram marcados por Guilherme Garré, após trapalhada da defesa adversária e Caio Dantas, que colocou no ângulo do goleiro Diogo Silva, sem chances para o arqueiro. O cruzamento para o segundo gol foi de Lucas Mendes.
O time da casa descontou com Elton, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota da equipe mato-grossense na competição. Com isso, o time comandado por Léo Condé assumiu a liderança provisória da chave.
+ Botafogo encara Luverdense em busca da primeira vitória na Série C
O jogo
Em primeiro tempo disputado, o Luverdense tomou as ações do jogo e impôs o fator casa pra cima do Botafogo. Ainda assim, em contra-ataques, o Pantera foi incisivo e criou oportunidades. Em primeira chance do jogo, aos sete minutos, Cafú partiu pela direita e fez cruzamento para Caio Dantas, que não chegou a tempo de concluir a gol.
Criando oportunidades pelas laterais, aos 14 o Luverdense chegou ao ataque em cruzamento de Lucas Braga. João Lucas espalmou para escanteio afastando o perigo. Dois minutos depois, Lucas Braga fez chute que foi defendido sem problemas pelo goleiro botafoguense.
O Luverdense buscou chegar ao gol com cruzamentos, mas a defesa do Botafogo, apesar da pressão, mostrou consistência em segurar os ataques adversários. Aos 34, após boa troca de passes entre Cafú e Garré, a bola foi alçada na área buscando Caio Dantas, mas o goleiro Diogo Silva antecipou o atacante Tricolor e fez boa defesa.
+ Fernando Gelfuso reafirma tranquilidade nos bastidores do Botafogo
Plínio, com boa atuação, seguiu combatendo os ataques do Luverdense até o final do primeiro tempo. Botafogo buscou o contra-ataque como estratégia, mas não conseguiu transformar os lances em gols.
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, o Botafogo abriu o placar. Após trapalhada da defesa e oportunismo de Guilherme Garré, o goleiro Diogo Silva tocou a bola para o zagueiro André que chutou em cima do meia. Com isso, a bola explodiu no camisa 10 do Pantera e foi parar dentro do gol do Luverdense. Um belo presente do time mandante.
Após lindo cruzamento de Lucas Mendes, aos 17 minutos, Caio Dantas se antecipou ao zagueiro e ampliou o placar, mostrando o oportunismo do jovem atacante do Pantera. A cabeçada do atacante foi no ângulo, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
Aos 36 minutos, logo no primeiro lance dele na partida, Elton, descontou para o Luverdense com um forte chute sem chances para João Lucas. No final do jogo o goleiro do Botafogo salvou, duas vezes, os três pontos conquistados pelo Tricolor no Mato Grosso.
O próximo confronto do Botafogo será contra o Cuiabá no sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz.




