Com sólida atuação, Botafogo vence Luverdense no Mato Grosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Vieram os três pontos. Em boa partida do time como um todo, o Botafogo venceu o Luverdense em Lucas do Rio Verde, conquistando a primeira vitória da equipe nesta Série C. Feito que o clube não tinha conseguido realizar no ano passado.

Os gols foram marcados por Guilherme Garré, após trapalhada da defesa adversária e Caio Dantas, que colocou no ângulo do goleiro Diogo Silva, sem chances para o arqueiro. O cruzamento para o segundo gol foi de Lucas Mendes.

Gran Steak 500×300

O time da casa descontou com Elton, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota da equipe mato-grossense na competição. Com isso, o time comandado por Léo Condé assumiu a liderança provisória da chave.

+ Botafogo encara Luverdense em busca da primeira vitória na Série C

O jogo

Em primeiro tempo disputado, o Luverdense tomou as ações do jogo e impôs o fator casa pra cima do Botafogo. Ainda assim, em contra-ataques, o Pantera foi incisivo e criou oportunidades. Em primeira chance do jogo, aos sete minutos, Cafú partiu pela direita e fez cruzamento para Caio Dantas, que não chegou a tempo de concluir a gol.

Criando oportunidades pelas laterais, aos 14 o Luverdense chegou ao ataque em cruzamento de Lucas Braga. João Lucas espalmou para escanteio afastando o perigo. Dois minutos depois, Lucas Braga fez chute que foi defendido sem problemas pelo goleiro botafoguense.

O Luverdense buscou chegar ao gol com cruzamentos, mas a defesa do Botafogo, apesar da pressão, mostrou consistência em segurar os ataques adversários. Aos 34, após boa troca de passes entre Cafú e Garré, a bola foi alçada na área buscando Caio Dantas, mas o goleiro Diogo Silva antecipou o atacante Tricolor e fez boa defesa.

+ Fernando Gelfuso reafirma tranquilidade nos bastidores do Botafogo

Plínio, com boa atuação, seguiu combatendo os ataques do Luverdense até o final do primeiro tempo. Botafogo buscou o contra-ataque como estratégia, mas não conseguiu transformar os lances em gols.

Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, o Botafogo abriu o placar. Após trapalhada da defesa e oportunismo de Guilherme Garré, o goleiro Diogo Silva tocou a bola para o zagueiro André que chutou em cima do meia. Com isso, a bola explodiu no camisa 10 do Pantera e foi parar dentro do gol do Luverdense. Um belo presente do time mandante.

Após lindo cruzamento de Lucas Mendes, aos 17 minutos, Caio Dantas se antecipou ao zagueiro e ampliou o placar, mostrando o oportunismo do jovem atacante do Pantera. A cabeçada do atacante foi no ângulo, sem chances para o goleiro Diogo Silva.

Aos 36 minutos, logo no primeiro lance dele na partida, Elton, descontou para o Luverdense com um forte chute sem chances para João Lucas. No final do jogo o goleiro do Botafogo salvou, duas vezes, os três pontos conquistados pelo Tricolor no Mato Grosso.

O próximo confronto do Botafogo será contra o Cuiabá no sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz.

Caio Dantas marcou o segundo gol do Botafogo no jogo em sua segunda partida pelo clube (Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: