Com Tiago Cardoso fora, João Lucas espera ter sequência no gol Botafoguense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com a lesão de Tiago Cardoso antes do jogo contra o Luverdense, João Lucas ganhou a oportunidade de entrar no time titular do Botafogo e, mais uma vez, não decepcionou.

O goleiro “titular” segue lesionado e para o confronto com o Cuiabá, João deve seguir na meta do Pantera. A sequência de jogos é um ponto fundamental para o crescimento de qualquer atleta, e João Lucas faz questão de reforçar a sua vontade de ter sequência no gol Botafoguense.

Tonin 500

“É importantíssima essa sequência de jogos para todos os atletas e, principalmente, para o goleiro porque treinar é completamente diferente o ritmo em comparação com uma partida oficial, mas é importante sempre estar preparado porque você não sabe quando sua oportunidade vai chegar”, afirmou João Lucas.

+ Caio Dantas sai na frente na disputa pela camisa nove Tricolor

Cauteloso, João afirma que prefere se manter preparado para poder aproveitar as oportunidades e garante que sabe que tudo acontece no tempo certo.

“Eu estou trabalhando, tenho a cabeça boa e eu sei que para a posição de goleiro é sempre mais complicado ter essa oportunidade. Poder entrar no time e mostrar para a torcida, a diretoria e a comissão que eles podem confiar em mim é muito importante. Vou esperar, pois tudo tem o seu tempo certo”, contou João Lucas.

Apesar de esperar pela tão sonhada sequência, o goleiro faz questão de ressaltar que o seu “adversário” na briga pela titularidade não saiu por falhas ou deficiência técnica, mas sim, por problemas físicos.

“Eu entrei no gol do Botafogo por conta de uma lesão e não porque o Tiago foi mal em alguma partida. O titular da equipe vem sendo ele e eu estou entrando para substituí-lo. É importante entrar bem e eu estou muito feliz, porque nos  últimos dois anos não tive oportunidades”, disse João Lucas.

+ Garré quer o “máximo de pontos possíveis” nesse começo de Série C

Após a partida contra o Novorizontino, ainda no campeonato paulista, o técnico Léo Condé elogiou a atuação de João Lucas e afirmou que naquele momento estava ganhando mais uma opção de confiança para o elenco.

“Fico feliz de saber que tenho o apoio da torcida e da comissão, porque é importantíssimo para o atleta saber que tem a confiança do elenco e também do treinador. Um atleta confiante e com a autoestima lá em cima rende muito mais”, afirmou João Lucas.

Revelado nas categorias de base do Fogão, João Lucas será titular contra o Cuiabá (Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)

 

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: