Com Tiago Cardoso fora, João Lucas espera ter sequência no gol Botafoguense

Com a lesão de Tiago Cardoso antes do jogo contra o Luverdense, João Lucas ganhou a oportunidade de entrar no time titular do Botafogo e, mais uma vez, não decepcionou.

O goleiro “titular” segue lesionado e para o confronto com o Cuiabá, João deve seguir na meta do Pantera. A sequência de jogos é um ponto fundamental para o crescimento de qualquer atleta, e João Lucas faz questão de reforçar a sua vontade de ter sequência no gol Botafoguense.

“É importantíssima essa sequência de jogos para todos os atletas e, principalmente, para o goleiro porque treinar é completamente diferente o ritmo em comparação com uma partida oficial, mas é importante sempre estar preparado porque você não sabe quando sua oportunidade vai chegar”, afirmou João Lucas.

+ Caio Dantas sai na frente na disputa pela camisa nove Tricolor

Cauteloso, João afirma que prefere se manter preparado para poder aproveitar as oportunidades e garante que sabe que tudo acontece no tempo certo.

“Eu estou trabalhando, tenho a cabeça boa e eu sei que para a posição de goleiro é sempre mais complicado ter essa oportunidade. Poder entrar no time e mostrar para a torcida, a diretoria e a comissão que eles podem confiar em mim é muito importante. Vou esperar, pois tudo tem o seu tempo certo”, contou João Lucas.

Apesar de esperar pela tão sonhada sequência, o goleiro faz questão de ressaltar que o seu “adversário” na briga pela titularidade não saiu por falhas ou deficiência técnica, mas sim, por problemas físicos.

“Eu entrei no gol do Botafogo por conta de uma lesão e não porque o Tiago foi mal em alguma partida. O titular da equipe vem sendo ele e eu estou entrando para substituí-lo. É importante entrar bem e eu estou muito feliz, porque nos  últimos dois anos não tive oportunidades”, disse João Lucas.

+ Garré quer o “máximo de pontos possíveis” nesse começo de Série C

Após a partida contra o Novorizontino, ainda no campeonato paulista, o técnico Léo Condé elogiou a atuação de João Lucas e afirmou que naquele momento estava ganhando mais uma opção de confiança para o elenco.

“Fico feliz de saber que tenho o apoio da torcida e da comissão, porque é importantíssimo para o atleta saber que tem a confiança do elenco e também do treinador. Um atleta confiante e com a autoestima lá em cima rende muito mais”, afirmou João Lucas.

Revelado nas categorias de base do Fogão, João Lucas será titular contra o Cuiabá (Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)

 

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario