Com um a menos, Bota arranca empate em Juiz de Fora

O Botafogo arrancou um empate em 1 a 1 contra o Tupi, em Juiz de Fora. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 22 minutos da primeira etapa, o Pantera buscou o empate após sair perdendo. Os gols da partida foram marcados por Patrick, para o Tupi, e Felipe Augusto para o Bota.

Apesar das dificuldades do jogo e de, novamente, a estratégia do treinador ter sido interrompida por uma expulsão, o time Botafoguense fez uma boa partida e poderia até ter saído da cidade mineira com três pontos na bagagem, não fosse a bola na trave de Jheimy e os contra-ataques desperdiçados.

Tonin 500

O Jogo

A primeira etapa foi bastante equilibrada e, novamente, a estratégia do técnico Léo Condé foi atrapalhada por uma expulsão. Desta vez, Everton Heleno foi expulso aos 22 minutos, após revidar uma dividida sem bola com o defensor do time mineiro.

Antes da expulsão, a melhor oportunidade de gol havia sido do Pantera. Após cruzamento da esquerda, a bola foi desviada e beijou a trave do goleiro do Tupi. O jogo seguiu truncado e sem muitas emoções. Aos 35 minutos, o Galo Carijó abriu o placar. Após levantamento na área, o centroavante Patrick subiu livre e testou firme para o fundo do gol, abrindo o placar no Helenão.

+CLIQUE AQUI – Leia mais notícias do Botafogo

Apesar de estar com um a menos e atrás no placar, o Botafogo seguiu buscando o gol e conseguiu marcar aos 42 minutos. Felipe Augusto recebeu bom passe, dominou e ajeitou para bater de canhota, com estilo na saída do goleiro. Sem outras grandes chances de gol, o jogo seguiu empatado até o final da primeira etapa.

O Segundo tempo continuou bastante truncado, mas com o controle das ações por parte do Botafogo, que mesmo com um a menos, foi o responsável pelas principais chances de gol. A oportunidade mais clara de marcar surgiu apenas aos 29 minutos. Serginho fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, jogou na área e jheimy desviou a bola que beijou o travessão.

O jogo ficou mais franco na reta final e boas escapadas em contra-ataques surgiram para ambos os lados, porém, sem sucesso e o placar seguiu inalterado. Com o empate, o Botafogo ocupa agora a terceira colocação do grupo 3 com 9 pontos.

Foto: Divulgação Tupi

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: