Com um a menos, Bota empata a segunda no estádio Santa Cruz

O Botafogo não saiu do zero com o Cuiabá no estádio Santa Cruz. Em jogo bastante truncado e de poucas oportunidades, o Pantera rendeu abaixo do esperado e empatou novamente dentro do estádio Santa Cruz.

A expulsão de Lucas Mendes logo aos 22 minutos de jogo complicou o plano do técnico Léo Condé, que havia promovido a entrada de Yuri no meio-campo. Com a expulsão, Condé improvisou o volante na lateral e a estratégia inicial precisou ser modificada.

Novo Shopping 500

O Botafogo não fez uma boa partida e mesmo nos momentos em que esteve em igualdade numérica, não conseguiu ser superior ao time do Cuiabá. Pelas circunstâncias do jogo, o empate ficou de bom tamanho para ambas as equipes.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pela forte marcação no meio de campo e a pouca criatividade de ambas as equipes. O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez aos 22 minutos. Caio Dantas recebeu, ganhou da marcação e bateu fraco.

Na sequência, aos 23 minutos, Lucas Mendes dividiu com o defensor do Cuiabá e foi expulso de campo. Aos 34 minutos, em jogada de escanteio, O time visitante quase balançou a rede.

A melhor oportunidade do Pantera surgiu aos 40 minutos. Caio Dantas recebeu, invadiu a área e bateu travado, a bola sobrou para Everton Heleno, que bateu e exigiu ótima defesa do goleiro.

Com um jogador a menos, o Botafogo teve dificuldades na segunda etapa e pouco chegou ao gol do Cuiabá. A melhor oportunidade da segunda etapa foi do time visitante.  Aos 16 minutos, Jenilson invadiu a área e bateu para o gol, João Lucas, bem posicionado, fez boa defesa e evitou o que poderia ter sido o gol do Cuiabá.

Sem grandes emoções, o jogo seguiu amarrado e sem oportunidades de gol e o empate permaneceu no placar até o final do jogo.

Com o empate, o Botafogo agora soma 5 pontos, ocupando provisoriamente a terceira colocação do grupo B. O pantera volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Volta Redonda.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: