Combate ao câncer infantil mobiliza craques em jogo promovido pelo Graacc

Na noite dessa quarta-feira (14), o Graacc, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, realizou pelo sétimo ano consecutivo o Graacc Futebol Clube. Diversos craques, de várias gerações, se reuniram no estádio do Pacaembu para participar de um amistoso que tem como principal bandeira mobilizar e conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer em adolescentes e crianças.

A partida, mesmo que em segundo plano, animou os torcedores que encararam uma garoa fina para prestigiar o evento. O jogo do Time de Branco contra o Time de Azul terminou empatado por 3 a 3 e quem realmente saiu vencedor dessa noite foi o Graacc.

Superintendente de Desenvolvimento do Grupo, Tammy Allersdorfer falou sobre a importância de eventos como o dessa noite. “Ações como essa, que unem vários esportistas, que realmente abraçam a causa e colocam em evidência o que nós fazemos são muito importantes. Estamos promovendo o trabalho do Graacc, estamos promovendo o esporte o que é muito bom. Além disso, eventos como esse trazem para gente uma divulgação imensa, onde mais pessoas podem conhecer o trabalho do Graacc, saber como colaborar e ajudar. Mas principalmente, conscientizam as pessoas sobre a doença, saber que o câncer infantil é uma doença grave, contudo se for diagnosticada precocemente existem grandes chances de ser curada”, afirmou.

Com presenças de grandes nomes do futebol atual, como o volante Renato do Santos, e de jogadores marcados na história do esporte, como o atacante Luizão pentacampeão do mundo, Tammy é só agradecimentos. “É um orgulho, uma honra poder ter nomes como esses associados ao nome da nossa instituição, ao nome da nossa causa. Só temos a agradecer todos que tem apoiado, a ESPN, a Federação Paulista, jogadores, imprensa. Nós só conseguimos fazer nosso trabalho por causa da ajuda de todo esse pessoal”, declarou Tammy.

Toda essa cobertura e exposição só beneficiam o trabalho do Graacc. É o que explica o Superintendente Administrativo e Financeiro do Grupo. José Carlos de Oliveira. “Nos ajuda a promover nosso trabalho através da visibilidade que nos traz, aumentando de forma significativa o número de doações. 60% das nossas receitas vem através de doações, através de um gesto de bondade que nos ajuda a manter nossas atividades”, finalizou.

Foto: Reprodução | ESPN

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: