Comercial acerta com Eric Di Maria e busca mais reforços para o ataque

O Comercial fez sua estreia pela Copa Paulista no último domingo (23) e levou a melhor sobre a Votuporanguense. Vitória por 2 X 1, na casa do rival, com gols de Douglas Netto e Otávio Gut. Apesar da vitória, o treinador Roberval Davino admitiu que o elenco ainda tem algumas carências, principalmente no setor ofensivo.

No atual grupo comercialino, Roberval Davino conta com quatro atacantes. Douglas Netto, Michel Renner, PH e Zé Andrade. Após o final da partida em Votuporanga, o treinador do Leão confirmou a contratação de mais um atacante. Eric Di Maria, de 23 anos, chega do São Caetano.

Casa Verde Sala

“O [Eric] Di Maria eu conheço de trabalhar contra algumas vezes, quando ele estava no Águia de Marabá e depois foi para o São Caetano. É um jogador de muita inteligência, que trabalha bem com a perna esquerda, pela beirada, nos dois lados do campo. É um jogador que vai nos ajudar”, disse Roberval, revelando o acerto com o jogador.

O que chama atenção é que todos os jogadores do setor ofensivo do Leão são atacantes de beirada de campo, o chamado ponta. A falta de um centro-avante está incomodando Roberval Davino, que admitiu que a diretoria está atrás de um camisa 9 de ofício.

“Eu quero e estamos buscando um atacante que jogue mais centralizado. Nós tínhamos a expectativa de contar com o Matheus, mas veio a proposta da Bélgica e ele, infelizmente, não ficou. É um jogador com esse estilo, de referência, que eu quero”, afirmou Roberval.

Roberval, entretanto, alertou que a procura por um centro-avante é difícil, por ser uma posição em falta no mercado. Mas o treinador adiantou que caso não achem um jogador com essa característica, irá trabalhar alguns jogadores do atual elenco nessa função.

“Está todo mundo querendo um camisa 9. O Nonato, com 42 anos, é artilheiro. Vamos buscando, mas caso a gente não encontre, vamos trabalhar com o Zé [Andrade], o PH, o próprio Michel [Renner]. Nós temos muitos jogadores de beirada de campo e nenhum com essa característica de ser uma referência e precisa ter esse atacante no elenco”, completou o treinador.

A próxima partida do Leão do Norte acontece no próximo domingo (30), contra Linense. A partida será no Estádio Palma Travassos, às 10h.

Foto: Fabrício Cortinove/A.D São Caetano

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: