Comercial arranca empate com o São José e fica próximo do acesso

O Comercial arrancou um empate com o São José, dentro do Martins Pereira, no primeiro jogo da semifinal do campeonato paulista. O gol do São José foi anotado por Lucas Lima. Otávio Gut marcou para o Leão do Norte.

Em jogo bastante equilibrado, o São José controlou mais as ações do jogo, entretanto, nos contra-ataques, o Comercial conseguiu levar perigo e criar chances de perigo.

Casa Verde Sala

O zagueirão Otávio Gut, além de fazer o gol, salvou o Bafo numa jogada crucial. O jogador evitou o gol da vitória da Águia com um corte providencial. Agora o Leão do Norte precisa apenas de um empate para garantir o acesso

O Jogo

A primeira etapa foi de bastante equilíbrio, mas o Leão do Norte conseguiu controlar o jogo e foi mais perigoso no setor ofensivo. A primeira boa chance do jogo foi do São Jose.

Aos 5 minutos, Denis bateu falta da entrada da área e bola beijou o travessão. No rebote, Lucas Lima emendou uma bicicleta e quase marcou um golaço no estádio Martins Pereira.

O Comercial continuou pressionando nos contra-ataques e quase marcou aos 18 minutos. O zagueiro do São José deu bobeira, Gleyson ganhou da marcação e bateu cruzado, raspando a trave. Na saída de bola, Leonai roubou e serviu Gleyson, que dominou e bateu para a defesa do goleiro.

O São José seguiu com o seu plano de propor o jogo, mas o Leão levava perigo no ataque. Apesar de estar jogando isolado, Gleyson ganhou praticamente todas as jogadas e deu muito trabalho para a defesa da Águia do Vale.

O São José assustou logo aos 3 minutos da segunda etapa. Após bola alçada na área, Léo Turbo subiu livre e testou com muito perigo. Se na primeira oportunidade a bola passou perto, aos 5 minutos foi fatal.

Denis bateu escanteio na área, Lucas Lima subiu livre e testou firme para abrir o placar no Martins Pereira. Melhor no jogo, o São José continuou pressionando e levou perigo em mais duas oportunidades.

Precisando do resultado, Pinho colocou o Comercial no ataque e trocou China por Maycon e Michel Renner por Zé Andrade. As modificações colocaram o Leão para o ataque, mas sem criar grandes chances de marcar.

O gol de empate do Comercial veio aos 38 minutos. Maycon bateu escanteio na área, Otávio Gut subiu mais que a defesa e testou firme para deixar o placar igual no Martins Pereira.

Aos 45 minutos, Tauã chutou de fora da área, Geilson fez grande defesa e espalmou para o meio da área, no rebote, Dieguinho ficou livre para empurrar para o gol, mas na fora do chute, Otávio Gut travou e evitou o gol da vitória do São José.

No último lance do jogo, Zé Andrade puxou contra-ataque, rolou para Gleyson, que cruzou para Maycon, mas a zaga cortou e evitou o gol da vitória do Leão do Norte.

Com o empate, o Comercial fica muito próximo do acesso para a Série A3. Para garantir a classificação, o time comandado por Pinho precisa apenas de um empate no Palma Travassos.

Foto: São José Esporte Clube

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: