radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Times de Ribeirão ficaram em grupos diferentes na Copa Paulista. Veja o que dizem FPF, Comercial e Botafogo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype
O jogo mais esperado na Copa Paulista de 2020 seria o clássico Come-Fogo, no entanto, a Federação Paulista de Futebol colocou os clubes em grupos diferentes, por isso, apenas no mata-mata eles poderão se enfrentar.

O jogo mais esperado na Copa Paulista de 2020 seria o clássico Come-Fogo. No entanto, a Federação Paulista de Futebol colocou os clubes em grupos diferentes, por isso, apenas no mata-mata eles poderão se enfrentar.

A Federação Paulista de Futebol disse que os grupos foram regionalizados e também utilizou critérios técnicos para não haver desequilíbrio na competição.

Bodytech 300X200

“A formação dos 5 grupos da Copa Paulista 2020 leva em conta não apenas fatores regionais, mas também critérios técnicos, evitando a concentração de clubes de uma mesma divisão do Campeonato Paulista no mesmo grupo. A FPF buscou, na medida do possível, regionalizar os grupos, facilitando a logística dos participantes e minimizando as distâncias.”

Já o Comercial se mostrou surpreso. O presidente Ademir Chiari inclusive falou com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

“Eu fiquei surpreso e até liguei para o Reinaldo. Ele disse que nem Guarani e Ponte Preta ficaram no mesmo grupo. Pra nós seria bom até pela parte financeira (ficar no mesmo grupo que o Botafogo), pois não teríamos o gasto de uma viagem,” contou Chiari.

Fernando Gelfuso, diretor de futebol do Botafogo, diz gostaria de ter o clássico na primeira fase, mas acredita que esse confronto pode acometer no mata-mata.

“Claro que o clássico é sempre um capítulo à parte, gostaria muito de um confronto com o nosso rival, mas, quem sabe não teremos o clássico em um mata-mata,” disse Gelfuso.

Leia Mais

W Sports