Página Inicial Botafogo SP Acidente com avião da Chapecoense ganha destaque internacional

Acidente com avião da Chapecoense ganha destaque internacional

Escrito porGuilherme Galdino 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2016

Uma notícia abalou o mundo esportivo na madrugada desta terça-feira (29). O avião, que levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados à Colômbia – local da primeira partida da final da Sul-Americana, caiu em solo colombiano causando, pelo menos, a morte de 76 pessoas.

O acidente ganhou repercussão internacional e nas primeiras horas do dia era possível visualizar a notícia nos grandes veículos de comunicação.


O site da BBC News, por volta das 7h30am, publicou, com informações preliminares, uma matéria sobre o acidente. Segundo a matéria, 81 pessoas estavam no avião e pelo menos outras cinco pessoas foram resgatadas com vida.

Nos Estados Unidos, o acidente foi tratado como notícia de destaque internacional pelo canal de TV CNN e o jornal USA Today. Outro que destacou, também, o incidente foi um dos principais jornais britânico, o The Guardian.

Na capa do El País, o jornal destaca o título “”Ao Menos 76 mortos na queda de avião que levava a equipe de futebol brasileiro”. Com correspondentes no Brasil e na Europa, o jornal acompanha, em tempo real, as informações.