Página Inicial Botafogo SP Atlético Nacional-COL solicita o título da Sul-Americana à Chapecoense

Atlético Nacional-COL solicita o título da Sul-Americana à Chapecoense

Escrito porGuilherme Galdino 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2016

Um verdadeiro ato de fair-play aconteceu nesta trágica terça-feira (29) para o futebol brasileiro e mundial. Após o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados para a primeira partida da final da Sul-Americana, o Atlético Nacional-COL, em decisão unânime da direção, pedem para que o título da competição seja da Chape.

O clube colombiano oficializou o pedido em seu site oficial, afirmando que irá solicitar a entrega da taça à equipe de Chapecó-SC. Logo após o acidente, decidiu suspender o jogo, que estava marcado para ser realizado esta quarta-feira (29).


“A dor oprime completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Tem sido horas lamentáveis nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca quisemos ter escutado. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desse já deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por essa dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto.

O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga, que desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a angústia o desespero pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos de forma veemente a condição de todos os irmãos que nos abandonaram, quem junto a seus familiares e a nós, compartilhávamos uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.

Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016″.

O Atlético Nacional convidou a todos para comparecerem no estádio Atanasio Girardot, nesta quarta-feira (30), às 18h45 (horário local). Em uma publicação no Twitter, o clube pede para as pessoas irem vestidos de branco e com uma vela na mão, em memória da delegação da Chapecoense.

Foto: Reprodução | Twitter Oficial

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE