Página Inicial Comercial Comercial vai realizar peneira em busca de talentos para o time profissional

Comercial vai realizar peneira em busca de talentos para o time profissional

Escrito porRedação Wsports 4 04America/Sao_Paulo dezembro 04America/Sao_Paulo 2017

O Comercial Futebol Clube irá promover uma peneira visando a formação do elenco para a Série B do Campeonato Paulista em 2018. A iniciativa do clube é buscar atletas que tenham entre 18 e  23 anos e que estão em busca de uma oportunidade no futebol profissional.

As peneiras serão realizadas nos dias 12 e 14 de dezembro, às 8:30 da manhã, na Fazenda Santa Maria. Os participantes deverão comparecer nos dois dias de avaliação. É obrigatória a apresentação de atestado médico que comprove aptidão a atividade física.


O técnico da equipe profissional, Pinho, e o técnico do sub-20 e auxiliar do time profissional, Gustavo Marciano, serão os responsáveis pela avaliação dos atletas. Para o técnico Pinho, está pode ser uma oportunidade para jovens que nunca atuaram por equipes profissionais.

“Eu vejo que esse tipo de peneira é uma oportunidade para esses garotos que ainda não tiveram uma oportunidade de passar num Comercial e Botafogo, o que seria um sonho para eles. Nós arrumamos essa oportunidade com o maior carinho e boa vontade, em conjunto com a diretoria e a nossa expectativa é encontrar alguns jogadores com uma condição boa para poder integrar uma equipe profissional”, afirmou Pinho.

Para Gustavo Marciano a iniciativa ajuda a não perder bons atletas da cidade para clubes rivais.

“Nós estamos em busca de encontrar atletas que tenham até 23 anos para que dessa peneira, a gente possa tirar alguns jogadores aqui de Ribeirão. A realidade é que a cidade tem atletas de grande qualidade que estão disputando o amador”, afirmou Marciano.

O Campeonato Paulista da Série B começa apenas em abril. As atividades do time profissional devem começar mesmo a partir do mês de abril.