Página Inicial Comercial Justiça determina 3 jogadores acima de 23 anos por equipe na divisão que o Comercial disputará

Justiça determina 3 jogadores acima de 23 anos por equipe na divisão que o Comercial disputará

Escrito porWilson Rocha 4 04America/Sao_Paulo outubro 04America/Sao_Paulo 2017

O Comercial Futebol Clube já tem uma posição oficial da justiça para a montagem da equipe no Campeonato Paulista, Série B, em 2018.

A dúvida era se as equipes que irão disputar a quarta divisão do futebol paulista poderiam contratar jogadores acima de 23 anos de idade.


Na semana passada a justiça determinou que  somente três atletas acima de 23 anos poderão ser contratados por cada time para a competição.

Esta determinação judicial já era para ter sido cumprida este ano de 2017. Uma liminar imposta pelo Sindicato Dos Atletas Profissionais do Estado De São Paulo, só não foi cumprida porque a competição já havia iniciado, e a Federação Paulista De Futebol, por este motivo, não acatou a decisão judicial.

Assim, todas as equipes que disputaram a competição em 2017, entraram em campo com jogadores de no máximo 23 anos.

Na semana passada esta liminar foi mantida como sentença definitiva  pelo tribunal  da cidade de Campinas.

Os advogados Tiago Fernandes e Carlos Mancini,  que representam o Sindicato Dos Atletas Profissionais Do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto, afirmaram que a decisão correta da justiça seria a liberação total para a contratação de jogadores de qualquer idade.

Segundo eles, a Federação Paulista de Futebol não poderia cercear o direito ao trabalho de nenhum atleta por causa de idade em nenhuma divisão do Campeonato Paulista.

Esta decisão da justiça tornará a disputa mais igual e acirrada, já que as equipes terão seus investimentos limitados a três jogadores experientes acima de 23 anos.

O assunto sobre a contratação de um treinador, comissão técnica  e jogadores deve ganhar força no Comercial de Ribeirão Preto após a eleição do clube marcada para o dia 9, próxima segunda feira.  A chapa de Ademir Chiari, será inscrita hoje, e deverá ser a única .

No próximo dia 10, o Leão completará 106 anos.  Alguns eventos estão sendo preparados para esta comemoração.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE