Página Inicial Comercial Mãos à obra: um mês depois da queda, veja o que já foi feito na reestruturação do Comercial

Mãos à obra: um mês depois da queda, veja o que já foi feito na reestruturação do Comercial

Escrito porGabriel de Faria 16 16America/Sao_Paulo Maio 16America/Sao_Paulo 2017
Há exatamente um mês, no dia 16 de abril, o Comercial concretizava o pior resultado da história do clube dentro de campo. Após um empate em 1 a 1 contra o Flamengo-SP, fora de casa, o Leão era despromovido à Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o quarto nível do futebol estadual.
Apesar do resultado desastroso, o Comercial já começou o processo de reestruturação do clube para que o Leão possa voltar o mais rápido possível para as principais divisões do Campeonato Paulista. Confira a seguir o que foi feito até agora para ajudar a reerguer o clube.
Atitude da torcida

Os torcedores apoiaram o Comercial durante a Série A3, mas só o incentivo não foi suficiente. O time em campo não se deu bem, e acabou no que deu. A torcida, que sentia uma Diretoria Executiva longe dos adeptos e um Conselho Deliberativo pouco ativo, lançou a própria chapa para concorrer à direção do Conselho. A eleição será no dia 8 de junho.

Reuniões

Antes de lançar a chapa, os torcedores organizaram reuniões para achar soluções para o Comercial. Os bate-papos deram certo, e foi daí que saiu a ideia de lançar uma chapa para concorrer ao conselho.


Disposição

Depois de alguns dias o Comercial já teve dois nomes que lançaram a pré-candidatura à Direção Executiva do Leão. O primeiro foi Pedro Santilli e mais recentemente Dado Baptista, que já ocupou o cargo. Independente se terá ou não eleição, ou se haverá uma aclamação, o importante é que existem torcedores dispostos a assumir o clube.

Base

Talvez o tópico em que todos estão de acordo, a categoria de base do Comercial é a grande prioridade atual no clube. Principalmente o sub-20, já que a Segunda Divisão em 2018 permite a inscrição de jogadores apenas até 23 anos. E por enquanto o time comandado por Gustavo Marciano vem dando conta do recado. São duas vitórias em dois jogos e a liderança isolada no Grupo 1 do Campeonato Paulista.

Foto: Rafael Alves | Comercial FC