Página Inicial Comercial Notícia boa ou ruim? Dos quatro últimos adversários do Comercial na A3, três estão na Z6

Notícia boa ou ruim? Dos quatro últimos adversários do Comercial na A3, três estão na Z6

Escrito porGabriel de Faria 30 30America/Sao_Paulo Março 30America/Sao_Paulo 2017

Teoricamente pode parecer fácil essa reta final do Comercial na Série A3 do Campeonato Paulista, mas todo cuidado será pouco ao Leão do Norte nesses últimos quatro jogos da primeira fase. Dos adversários, três estão atualmente na zona do rebaixamento – Paulista, Atibaia e Flamengo.

Esses três adversários serão os últimos, na seguinte ordem: Paulista (fora), Atibaia (casa) e Flamengo (fora). Antes disso, o alvinegro tem mais um confronto direto pelo G8 – o Marília, nono colocado com 23 pontos, mesmo número de pontos do último time na zona de classificação.


Se por um lado, enfrentar três adversários na zona de rebaixamento pode ser considerado teoricamente mais fácil, existe a parte ruim. Em caso de derrotas para esses rivais, o Comercial corre sérios riscos de rebaixamento, já que apenas uma vitória separam Galo e Falcão do Leão. Uma boa notícia é que dos outros três times na zona de descenso o Leão não perdeu – venceu Catanduvense e Independente, e empatou com o Noroeste.

Ainda assim, três vitórias contra esses três adversários, mais um triunfo sobre o MAC, em casa, dará a tão sonhada classificação à segunda fase ao Comercial.

O confronto será nesse domingo, às 10h, no estádio Palma Travassos. O portal Wsports acompanha a partida em Tempo Real, minuto a minuto, a partir das 9h30.

Foto: Rafael Alves | Comercial FC