Página Inicial Comercial Se confirmada a queda, Leão fica sem poder disputar as duas próximas edições da Copa Paulista e retorna apenas em abril de 2018

Se confirmada a queda, Leão fica sem poder disputar as duas próximas edições da Copa Paulista e retorna apenas em abril de 2018

Escrito porGabriel de Faria 11 11America/Sao_Paulo Abril 11America/Sao_Paulo 2017
Uma possível queda do Comercial à Segunda Divisão do Campeonato Paulista pode trazer um prejuízo muito maior que o esperado ao time alvinegro. A campanha abaixo do esperado na Série A3 do estadual colocou o clube em uma situação muito desconfortável – 15º colocado com 24 pontos.
Além de ter que se reestruturar em uma divisão praticamente amadora – a Segunda Divisão hoje aceita apenas jogadores sub-23 no plantel das equipes, o que deixa a competição também mais equilibrada -, o Comercial perderia o direito de disputar a Copa Paulista em 2017, por conta do rebaixamento, e 2018, por estar disputando o quarto nível paulista.

Essa resolução da Federação Paulista de Futebol, de impedir clubes rebaixados da Série A3 e que disputam a Segunda Divisão de participarem da Copa Paulista, foi divulgada esse ano, e já vale para a atual temporada. Se o rebaixamento do Leão se confirmar, o alvinegro terá apenas um campeonato para disputar em 2018, e só retornaria profissionalmente em abril do próximo ano.
Apesar do risco de queda, vale ressaltar que o Comercial tem grande chance de permanecer na divisão. Para isso, precisa vencer o Flamengo no domingo, às 10h, em Guarulhos, e torcedor para que pelo menos um de cinco times (Marília, Atibaia, Noroeste, Grêmio Osasco e Matonense) que estão à sua frente perca ou empate o seu confronto.

Foto: João Victor Menezes | Wsports