Comercial goleia e chega aos 20 jogos de invencibilidade

O Comercial encerrou a segunda fase do campeonato paulista com uma vitória tranquila sobre a Itapirense com o placar de 4 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Palma Travassos.

O resultado foi construído todo na segunda etapa e o Leão do Norte contou com a colaboração da zaga do time visitante, que anotou dois gols contra na partida. Os outros dois foram marcados por Otávio Gut e Maycon.

Unimed 300X200

O Comercial encerrou a segunda fase com chave de ouro. A vitória também significa a manutenção da invencibilidade Comercialina, que chegou agora há 20 jogos.

O Jogo

A primeira etapa não contou com grandes emoções e oportunidades de gol. O Comercial tentou propor o jogo, mas não conseguiu impor o seu ritmo na partida. Do outro lado, a Itapirense também não teve muita eficiência nos contra-ataques.

O Comercial até teve uma boa chance nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 3 minutos, Maycon bateu falta da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro.

O Leão voltou a incomodar novamente aos 28 minutos. China levantou a bola na área, Gleyson ganhou dos zagueiros, dominou e isolou, perdendo boa chance de abrir o marcador.

O jogo seguiu morno e o que de mais emocionante aconteceu foi uma paralisação da partida por conta de um incêndio nos arredores do estádio. Apesar do fogo, o clima dentro do jogo não era animado e o Comercial voltou a assustar somente aos 43 minutos.

Por conta da fumaça no campo, o juiz interrompeu a partida (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Gleyson ganhou do zagueiro após chutão de Gulherme Café, girou na marcação e bateu cruzado, com perigo, exigindo grande defesa do goleiro da Itapirense.

O Comercial voltou ligado e abriu o placar logo aos 2 minutos. Maycon arrancou pela ponta direita e cruzou na área. O zagueiro Erik tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

O Leão do Norte veio com tudo para cima da Itapirense. Aos 14 minutos o juiz marcou pênalti em cima de Gleyson. Maycon bateu e ampliou o placar.

Gleyson não marcou gols, mas sofreu o pênalti que gerou o gol de Maycon ( Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Não deu nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, Cesinha bateu falta na área e o zagueirão Gut desviou, mandando a bola para o fundo do gol. Cesinha deu a sua décima segunda assistência na competição.

A Itapirense assustou aos 33 minutos. Kevin Cabezas bateu de fora da área e Geílson fez bela defesa. Aos 35 minutos o Leão quase ampliou. Danielzinho acertou uma bomba de fora área, e o goleiro fez boa defesa.

Aos 36 minutos, Vitor arrancou livre de marcação, mas deu um toque longo na bola e perdeu a chance de anotar o quarto gol. O Bafo pressionou nos minutos finais e aos 40 minutos, Danielzinho entrou driblando e bateu cruzado, o goleiro fez grande defesa. No rebote, Vitor mandou para o gol, mas o bandeira já pegava a posição irregular.

A pressão deu resultado. Aos 43 minutos, Luanderson jogou na área e o zagueirão Ruan mandou contra o próprio patrimônio, anotando o quarto gol do Comercial e o segundo gol contra da Itapirense no jogo.

Comercialinos comemoram o quarto gol do Comercial ( Foto: Leonardo Del Sant / WSports )

Com a vitória, o Leão do Norte terminou a segunda fase na liderança do grupo com 14 pontos. O segundo colocado foi o Paulista, que bateu o Bandeirante fora de casa e terminou a fase com 10 pontos.
Durante a semana a FPF ( Federação Paulista de Futebol) fará o sorteio da terceira fase e o Comercial deve conhecer quem serão seus adversários na próxima fase.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: