radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Comercial perde e se complica na busca do acesso para a Série A2

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Encerrando a rodada de ida das semifinais do Paulistão A3, o EC São Bernardo foi ao estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e conseguiu importante virada, vencendo o Comercial por 3 a 1, e encaminhando o acesso.

Para garantir uma vaga no Paulistão A2 Sicredi de 2021, o EC São Bernardo pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta, que será às 15h do sábado (7), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Triunfo do Comercial por dois levará aos pênaltis.

O outro finalista sairá do confronto entre Noroeste e Velo Clube, que, na tarde de sábado (31), ficaram no empate sem gols no Benitão, em Rio Claro. A segunda partida acontecerá no sábado (7), às 17h30, no Alfredão, em Bauru. Outra igualdade forçará as penalidades máximas.

Atuando dentro de casa, o Comercial se lançou ao ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Cesinha fez ótima jogada pela ponta e, da linha de fundo, cruzou para Wesley Tanque, que se antecipou à marcação e chapou bonito para o fundo do barbante.

Curiosamente, o gol despertou o EC São Bernardo, que chegou ao empate rapidamente. Aos 24, Victor Sapo foi derrubado por Kaique dentro da área. Felipe foi para a cobrança e, com categoria, deixou tudo igual. O equilíbrio permaneceu até o final da etapa inicial.

Os últimos 45 minutos foram de total domínio visitante. Logo aos dois minutos, após cruzamento de escanteio de Iago, Dante apareceu no primeiro pau e conseguiu o desvio, de cabeça, para virar o placar para o EC São Bernardo.

Já na sequência, aos cinco, após lance esquisito em tentativa de saída da zaga comercialina, Osvaldir emendou um sem pulo bonito, cruzado, ampliando a vantagem. Depois, as visitas controlaram as ações, sem muita exposição ou forçar muito, e saíram com a vitória.

Ficha Técnica:
Comercial x EC São Bernardo
Data: 1/11/2020;
Hora: 16h;
Local: estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP);
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques;
Quarto Árbitro: Kleber Canto dos Santos;
Cartões amarelos: Russo e Romarinho (Comercial); Lucas Gomes, Dante e Felipe (EC São Bernardo)

Comercial: Kaique Rocha; Luã Niger, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan (Pedro Henrique); Russo e Romarinho (Cortez); Warlei, Cesinha (Lucas Lino) e Biro Paraíba (Bruno Sabiá); Wesley Tanque.
Técnico: Fahel Júnior.

EC São Bernardo: Maurício; Osvaldir, Raphael, Alexandre e Dante; Dudu, Willian e Tito (Raul); Felipe (Lucas Gomes), Victor Sapo (Erwin) e Iago (Esquerdinha). Técnico: Renato Peixe

Leia Mais

W Sports