radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Comercial realiza testes de Covid em seu elenco e já inicia testes físicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Comercial já iniciou a retomada dos seus treinamentos para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. Primeiro, foram realizados os testes de Covid em 26 atletas, nove membros da comissão técnica e mais oito funcionários do clube, os exames de PCR foram realizados pelo Hospital Albert Einstein.

A segunda etapa do planejamento da retomada das atividades são os testes físicos e cardiológicos dos jogadores. O preparador físico da equipe, Gabriel Bonavena diz que o torcedor terá que ter paciência, pois não será possível recuperar os jogadores que estão parados há cinco meses em um mês.

Bodytech 300X200

“Nunca aconteceu uma parada no futebol por tanto tempo, então, essa questão da parte física temos que ter paciência e um equilíbrio também, entender que não vamos conseguir recuperar cinco meses em 30 dias. Temos que ter um bom controle em cima das capacidades que vamos avaliar pós os testes de Covid, já começamos a direcionar a avaliação de teste de capacidade física. Com esse trabalho iremos focar nas necessidades de cada um para que o grupo todo atinja um nível de competição razoável dentro desses 30 dias que nós temos,” disse Bonavena.

Ele também destacou a importância de todos do elenco estarem bem preparados, pois com a Copa Paulista e a Série A3 acontecendo simultaneamente o Comercial deve disputar jogos a cada três dias.

“É fundamental termos uma quantidade de jogadores haptos para jogar. Por isso, que é importante darmos uma atenção para todo o grupo, pois vamos precisar de todos. Vamos ter jogos da Copa Paulista e do Campeonato Paulista, então vão ter jogos a cada dois, três dias e levando em consideração que estávamos há cinco meses sem jogar iremos ter que rodar jogadores para manter a evolução física,” finalizou.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Leia Mais

W Sports