Comercial renova com dois jogadores para a Copa Paulista, mas pode perder atleta experiente

O Comercial começou a preparação para a disputa da Copa Paulista, que tem início no segundo semestre de 2019. Mesmo com alguns problemas para a competição, como a situação financeira e saída do gerente de futebol Léo Silvério e do diretor Rangel Scandiuzzi, o Leão do Norte já pensa no torneio.

Após a eliminação do Leão na Série A3 do Campeonato Paulista, a diretoria comercialina optou por dispensar todos os jogadores que tinham o contrato perto do fim, além de liberar o treinador Ito Roque para, também, procurar outro clube. O novo técnico do Leão ainda não foi definido. Antes cotado para o cargo, o ex-goleiro Júlio Sério ainda sofre uma resistência interna. A solução para este problema pode ser caseira, já que Gustavo Marciano, auxiliar fico do Leão pode ser efetivado no cargo.

Tonin 500

A ideia da diretoria é disputar a competição com atletas da base e jogadores que já possuem contrato com o alvinegro. Além disso, parcerias com clubes, para ceder jogador por empréstimo, é uma solução bem vista pelos diretores. Com isso, o nome de Marciano que, além de ser o auxiliar do time profissional, comanda o sub-20 do Leão, ganha ainda mais força.

No início desta semana, a diretoria do Leão acertou a renovação de dois jogadores que participaram da campanha na terceira divisão do campeonato estadual. O goleiro Iago e o lateral direito Mizael, que foram muito elogiados nas partidas em que disputaram, renovaram seus vínculos com o Leão do Norte e farão parte do elenco para a Copa Paulista.

Por outro lado, o lateral esquerdo Cortez, que tem contrato até o final do ano, pode deixar o clube. O atleta recebeu uma proposta da URT, de Passos de Minas, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e deve fechar acordo com os mineiros. Vale lembrar que a URT, ex clube de Ito Roque, tem como comandante atual o treinador Rodrigo Fonseca, ex treinador do Botafogo, e já fechou com alguns atletas dos times de Ribeirão, casos do atacante Michel Renner e Mirrai, que já vestiu a camisa do Leão.

Para a disputa da Copa Paulista, o Leão já tem contrato com onze jogadores. Os goleiros Iago e Wesley; os laterais Dener e Cortez; o zagueiro Octávio Gut; os volantes Tauã, Leonai, Tenner e Cesinha; os atacantes PH e Zé Andrade.

A estreia do Leão na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, às 10h, na Arena Plínio Marin, contra a Votuporanguense. A Copa Paulista garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Foto: Leonardo Del Sant

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: