Visando a classificação ao quadrangular final da Copa Paulista, o Comercial voltou às atividades após a derrota por 2 a 1, de virada, diante do Nacional, no último sábado (01º), em Ribeirão Preto. Ao término da partida, alguns torcedores invadiram o vestiário e causaram tumulto.
O que se especulava nos bastidores comercialino era de que alguns atletas pudessem deixar o clube para a continuidade da competição. Ídolo e líder do time, o volante Acleisson preferiu não comentar o ato ‘desumano’ de alguns torcedores.
Já o diretor de futebol do Comercial, Rangel Scandiuzzi, afirmou que, na reunião desta terça-feira (04), que contou com a participação da comissão técnica, jogadores e dirigentes do clube, os atletas mostraram comprometimento e vontade em permanecer na equipe para o restante da Copa Paulista.
“Em menos de um mês, montamos uma equipe que era muito boa, quando os bons resultados vinham. Agora estamos encontrando alguns resultados adversos e parte dos torcedores quebra o patrimônio do clube. Inclusive, temos jogadores sondados por clubes da Série A. O grupo está muito focado”, disse Scandiuzzi.
Questionado sobre a permanência do grupo para a temporada 2017, na qual o Comercial disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, Scandiuzzi afirmou, com exclusividade ao repórter Antônio Augusto Luppi, do programa Esporte Show, da TV 9 RP, que este será o último ano como diretor de futebol do Alvinegro da Joia.
As atividades desta terça-feira (04) foram comandadas pelo auxiliar técnico Gustavo Marciano, com nenhuma baixa no atual elenco. A equipe se prepara para enfrentar o Nacional, neste sábado (08), em São Paulo.
Para classificar, o Comercial necessita vencer os três próximos jogos – RB Brasil e Votuporanguense, casa e fora, respectivamente.
Foto: Rafael Alves / Comercial FC