Comercial sofre com a falta de zagueiros no elenco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A derrota no último sábado por 2×0 para o Capivariano parece ter acendido uma luz em Palma Travassos. Longe de ser um alerta de risco ou algo que coloque em risco a classificação do Leão para a próxima fase. A luz que acendeu foi a de necessidade reforços no setor defensivo.

Aos 15 minutos da primeira etapa, Léo Coelho fez falta próximo a entrada da área comercialina, e o árbitro, sem exitar, aplicou cartão vermelho direto para o defensor do Leão. Jogar com um jogador a menos já é complicado, e se torna mais complicado ainda quando não se tem nenhum jogador da posição no banco de reservas. E essa foi a situação que o treinador Edson Vieira viveu na última partida.

Bodytech 300X200

Quando viu que seu zagueiro foi expulso, Edson olhou para o banco e não viu nenhum zagueiro de ofício para substituir Léo Coelho. O Comercial tem 4 zagueiros em seu elenco: Gut, Léo Coelho, Danilo, que está lesionado e Cleber, recém contratado e que está se fortalecendo fisicamente. Resultado: Sacou o meia Edson Pio, e colocou Tenner, que é volante de origem, mas foi recuado para fazer dupla com Gut. Mas a troca não evitou o gol de Carlinhos, que abriu o placar para o Capivariano.

Quando voltou para o segundo tempo, nova surpresa. Edson sacou Gut e colocou Zé Andrade, um atacante, para tentar o empate. Com isso, Cortez formou a zaga com Tenner, um volante e dois laterais, já que Mizael também passou a ser zagueiro. Com isso, Romarinho também recuou, como um volante. A troca também não fez efeito, e Carlinho marcou o segundo gol dele no jogo e deu números finais a partida.

O Comercial já mostrou ter força no mercado. Contratou jogadores considerados de divisões superiores a A3. E quando viu que o ataque não estava rendendo o suficiente, contratou mais dois atacantes, João Marcos e Conrado. Chegou a hora de buscar, pelo menos, mais um zagueiro.

Todas as informações do Leão você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 da Net – TVRP, às 19h. E ao vivo através do Facebook e Youtube, às 18h15.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Leia Mais

W Sports