Comercial tem a 3° melhor campanha da Copa Paulista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Comercial vem sendo um dos destaques dessa primeira fase da Copa Paulista 2019. Em quatro jogos, o Leão do Norte venceu três e perdeu apenas um, fora de casa, contra a Ferroviária, unica equipe com 100% de aproveitamento na competição. A situação do Leão do Norte é melhor que a de muitos clubes que disputam Série A e Série B do Brasileirão, como Corinthians e Ponte Preta, por exemplo. 

O Leão estreou na competição vencendo a Votuporanguense por 2 X 1, fora de casa. Na segunda rodada, o time comandando por Roberval Davino recebeu o Linense, no Estádio Palma Travassos, e venceu por 1 X 0. Na rodada seguinte, mais uma vitória fora de casa, dessa vez contra o Batatais, por 2 X 1. Na quarta rodada, o time conheceu a primeira derrota, 1 X 0 para a Ferroviária, em um gol marcado após um pênalti duvidoso. 

Coxilha dos Pampas 300X200

Em um modo geral, o Leão do Norte tem a 3° melhor campanha de toda a Copa Paulista. A equipe tem 9 pontos ganhos, com 75% de aproveitamento. A Ferroviária é a unica com 100% e acima do Leão, além da Ferrinha, somente o São Caetano, com 10 pontos e 83% de aproveitamento. O Juventus-SP também tem 9 pontos e 75% de aproveitamento, assim como o Leão. 

A campanha do Comercial é bem melhor que a de Corinthians e Ponte Preta, que disputam as primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, e participam da Copa Paulista com suas equipes sub-23. Enquanto o time de Campinas fez apenas 1 ponto, o Timão marcou apenas 4 pontos. O Desportivo Brasil, algoz do Leão na Série A3 deste ano marcou somente 5 pontos até agora. 

Na próxima rodada, a última do 1° turno da fase de grupos, o Leão recebe o Mirassol, mais um time da Série A1 do Campeonato Paulista que está atrás do Comercial na tabela, com apenas 5 pontos ganhos.

As equipes se enfrentam no domingo (21), às 10h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. 

Foto: Rafael Alves/Comercial FC 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: