Comercial vence o Paulista fora e garante classificação antecipada

O Comercial bateu o Paulista na manhã deste domingo dentro do estádio Jaime Cintra. A vitória de virada por 2 a 1 deu ao Leão do Norte a classificação de forma antecipada para a próxima fase.

Com o resultado positivo, o Comercial chegou aos 11 pontos, e abriu quatro de vantagem para os rivais Paulista e Itapirense, e não pode mais ser alcançado por ambas as equipes.

Novo Shopping 300X200

Os gols da partida foram anotados por Gut e Cesinha para o Leão do Norte, Cuadrado descontou para o time de Jundiaí.

Cesinha, mais uma vez, foi o destaque do jogo com uma assistência e um golaço de fora da área. Gabriel Bispo também foi bem e substituiu a altura o lesionado Leonai.

O jogo

A primeira etapa no estádio Jaime Cintra foi marcada pelo jogo duro e fortes divididas. O Paulista tinha a proposta de controlar o jogo e o Leão do Norte explorar os contra-ataques.

Quem conseguiu aplicar seu estilo de jogo primeiro foi o Paulista. Aos 26 minutos, Magno cruzou na área e a bola caiu nos pés de Léo, que dominou e bateu para fora, perdendo boa chance de marcar.

O Leão do Norte respondeu na sequência. Aos 28 minutos, Cesinha roubou a bola e lançou Matheus China. O camisa 10 driblou e devolveu para Cesinha, que dominou e soltou a bomba de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Rogério.

Nas jogadas aéreas ambos os times levavam perigo e foi assim que o zero saiu do placar. Aos 34 minutos, Magno bateu falta na área e o colombiano Cuadrado desviou no primeiro pau para abrir o placar.

O Comercial respondeu rápido e na mesma moeda. Cesinha bateu falta na área e o zagueirão Otávio Gut subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede, deixando tudo igual no marcador.

Aos 43 minutos, o camisa 10 do Paulista, Rafael Sena, levou o segundo cartão amarelo após entrada dura em Maycon e foi expulso de campo pelo árbitro Vinicius Furlan.

O Comercial voltou em cima na segunda etapa e quase abriu o placar aos 2 minutos. Maycon bateu falta, o goleiro deu rebote e na sequência, o artilheiro Gleyson Oliveira foi travado em cima da linha. Quase a virada do Leão do Norte.

Aos 13 minutos, Lineker roubou a bola e tocou para Matheus China, que lançou Maycon. O camisa 11 dominou e bateu fraco, perdendo boa chance de marcar.

Aos 19 minutos, Maycon partiu para cima da marcação e cruzou para Gleyson que dominou e rolou para Cesinha, que bateu de chapa, no ângulo, para virar o placar.

O Comercial tomou conta do jogo e quase fez o terceiro. Maycon cruzou na cabeça de Gleyson, o artilheiro testou e o goleiro Rogério fez grande defesa.

Precisando do resultado, O Paulista saiu para cima, mas não conseguiu criar nenhuma chance de gol. Com a vitória, o Leão do Norte garantiu a classificação antecipada para a terceira fase do campeonato paulista.

|Foto: Rafael Alves / Comercial FC

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: