Comitê Paralímpico convoca 25 atletas para o Mundial de atletismo

Nesta quinta-feira, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou os 25 esportistas que defenderão o Brasil no Mundial de atletismo que será realizado entre os dias 14 e 23 de julho, em Londres.
A convocação foi anunciada em um evento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A Seleção Brasileira chama a atenção pelo fato de que 17 atletas participaram dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, sendo que 12 deles conquistaram medalhas. Porém, o momento também é de renovação, já que nove deles farão suas estreias em Mundiais.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O presidente do CPB, Miguel Conrado, destacou que a convocação buscou reunir um time que consiga apresentar um bom desempenho, como aconteceu nas Paralimpíadas de 2016. O dirigente acredita que o Brasil tem tudo para se destacar na capital britânica.
“Tivemos a preocupação de estabelecer critérios rígidos de classificação para o Mundial, para levarmos nossa equipe mais forte, em plenas condições de repetir em Londres o grande desempenho que o atletismo do País apresentou nos Jogos de 2016. Estamos confiantes numa grande campanha neste Mundial”, disse.
Confira abaixo os 25 convocados. 

Alessandro Silva
André Rocha
Ariosvaldo Fernandes
Daniel Mendes
Daniel Tavares
Edson Pinheiro
Elizabeth Gomes
Emerson dos Santos Lopes
Fabricio Júnior
Fábio Bordignon
Gustavo Araújo
Izabela Campos
Jhulia Karol
João Luis dos Santos
Jonas Licurgo
Kesley Josué
Mateus Evangelista
Michel Abrahame
Paulo Henrique Reis
Petrucio Ferreira
Renata Bazone
Ricardo Costa
Rodrigo Parreira
Thiago Paulino
Yohansson do Nascimento

Foto: Leandro Martins | CPB | MPIX

 

%d blogueiros gostam disto: