radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Como aliviar sintomas de ansiedade: 4 dicas saudáveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Existem alguns métodos de como aliviar sintomas de ansiedade.

Os transtornos de ansiedade são muito comuns de ocorrer na atualidade. Entretanto, mesmo as pessoas sem o diagnóstico, às vezes, se sentem ansiosas.

Gran Steak 500×300
como aliviar sintomas de ansiedade

Como aliviar sintomas de ansiedade: Dicas saudáveis

Sendo assim, as dicas e truques a seguir podem ajudar as pessoas a controlar os níveis de estresse e a acalmar a ansiedade.

1. Beba menos cafeína

A cafeína causa um aumento nos níveis de adrenalina e isso pode fazer algumas pessoas se sentirem ansiosas ou nervosas.

Portanto, pessoas que percebem uma conexão entre a ingestão de cafeína e a ansiedade devem tentar cortar a cafeína de sua dieta.

Dessa forma, as pessoas devem fazer isso lentamente para evitar a abstinência da cafeína.Leia Também:

2. Exercícios

O exercício pode acalmar a ansiedade de duas maneiras: em primeiro lugar, diminui os níveis de hormônios do estresse no corpo. Em segundo lugar, faz com que as pessoas se concentrem na tarefa de se exercitar e isso pode distraí-las de pensamentos ruminativos.

3. Ioga

ioga pode ser uma forma particularmente benéfica de exercício para a ansiedade. Estudos mostraram que a ioga diminuiu a frequência cardíaca. Além disso, diminui a pressão arterial e os níveis de cortisol. Também diminui os sintomas de depressão e ansiedade.

4. Ouça música

A música pode ativar sistemas de recompensa no cérebro que aumentam a sensação de prazer e aliviam o estresse e a ansiedade.

Dicas saudáveis para aliviar a ansiedade

Sendo assim, esses são alguns dos métodos de como aliviar sintomas de ansiedade. Além disso, outras formas são a meditação, respiração diafragmática e evitar a procrastinação.

Brasil 123

Leia Mais

W Sports