Completando 25 anos, Coutinho é presenteado com faixa e elogios de Tite

Completando 25 anos, Coutinho é presenteado com faixa e elogios de Tite

Jogador do Liverpool vem fazendo boas exibições com a camisa da Seleção Brasileira

Philippe Coutinho será capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra a Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne. Completando 25 anos, o meia do Liverpool se transformou em uma das referências do time canarinho e acabou presenteado no dia de seu aniversário com a faixa. Principal líder técnico com a ausência de Neymar, o meia do Liverpool se mostrou grato com o presente, embora Tite tenha garantido que não sabia do aniversário do jogador.

“Acho que quando o professor [Tite] chegou, nos trouxe a confiança, trabalho duro a cada treinamento. A Seleção foi evoluindo, jogando bem, merecendo vencer os jogos, e hoje joga em um nível diferente”, disse o jogador antes de falar sobre sua estreia como capitão do Brasil.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Para mim é um momento especial, recebi a notícia no dia do aniversário, então é uma felicidade muito grande”.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Apesar da pouca idade, Coutinho já acumula uma grande experiência no futebol, que o credibiliza ao posto de capitão do time. Depois de ir para a Europa aos 18 anos e não ter sucesso na Inter de Milão – ele chegou a ser emprestado ao Espanyol – o meia revelado pelo Vasco deu a volta por cima e se tornou ídolo no Liverpool. Se depender de Tite, ele terá uma trajetória na Seleção Brasileira tão bem-sucedida quanto à que trilhou na Inglaterra.

“Coutinho é uma liderança técnica, uma liderança comportamental, uma liderança que entra em campo e compete de forma leal. Por isso que ele estará usando a braçadeira. Talvez a capacidade de externar e falar seja menor. Ele merece [a faixa] por todo esse desempenho”, afirmou Tite.

Nesta terça-feira, contra a Austrália, Philippe Coutinho atuará mais centralizado, dando lugar a Douglas Costa e Giuliano, mais abertos no setor ofensivo. Com o desafio de provar sua versatilidade, ele espera corresponder às expectativas, embora já tenha atuado nessa função no Liverpool.

“A gente treina bastante, dois anos atrás jogava nessa posição, é uma posição que gosto de jogar. Voltei a jogar agora no clube, nas últimas duas rodadas [do Campeonato Inglês], me senti à vontade. Aqui é tentar fazer o que o professor pede, jogar livre e com responsabilidade na marcação”, finalizou Coutinho.

Foto: Lucas Figueiredo

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: