Condé confirma Matheus Jussa entre os titulares

O Botafogo finalizou a preparação para o duelo deste sábado contra o Tupi e para a partida, o técnico Léo Condé deve promover uma modificação importante na equipe titular.

O volante Matheus Jussa ganhou a vaga de Serginho no meio-campo e deve começar jogando. Quem confirmou a alteração foi o próprio treinador.

Novo Shopping 300X200

“O Jussa vem demonstrando no dia-dia uma performance muito boa e no jogo em que ele começou como titular ele foi muito bem, o pouco que ele entrou contra o Volta Redonda também me agradou. É uma opção mesmo, não que o Serginho não esteja correspondendo, mas é uma opção de momento e merecimento”, afirmou Condé.

+ “A gente tem que se reinventar, fazer algo diferente”, afirma Felipe Augusto

O capitão do time, Plínio, não treinou nesta sexta-feira, mas Condé confirmou sua presença no jogo e justificou a sua ausência por dores após uma pancada no jogo do final de semana.

“A ausência do Plínio foi mais no sentido de poupa-lo mesmo. Ele levou uma pancada no jogo contra o Volta Redonda, mas trabalhou a semana com os outros jogadores e hoje como era apenas um treino de ajustes, a gente achou por bem que ele ficasse se recuperando para estar inteiro para o jogo”, contou Condé.

Além da sequência negativa, o tupi perdeu o seu principal goleador no campeonato, Patrick Carvalho, autor de 6 dos 12 gols do Tupi no brasileiro e que foi negociado com o futebol suíço.

“É uma perda considerável que o Tupi sofreu, a gente acompanha e eles sentiram um pouco de dificuldade na última partida, mas naturalmente, o Eugênio é um treinador bastante experiente e com certeza deve ter preparado algo durante a semana”, disse Condé.

Segundo Condé, o time assimilou os erros e trabalhou durante a semana alternativas para que não sejam surpreendidos por times que venham jogar mais fechados contra o Pantera.

“A gente procurou avaliar o que poderíamos ter feito de diferente em relação a estas partidas e procuramos durante a semana treinar algumas alternativas. Nós temos uma jogada muito forte pelas laterais do campo com o Pimentinha e o Felipe Augusto, e isso foi muito bem marcado contra o Volta Redonda e nós trabalhamos jogadas diferentes para serem utilizadas contra equipes que fechem bem o lado de campo”, afirmou Condé.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: