Condé dá indicios, mas não revela time que começa contra o JEC

O Botafogo já está na estrada rumo a Joinville, onde cara o time da cidade no domingo. Antes da viagem, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva, mas não revelou quais serão os substitutos dos desfalques Tchô e Plínio.

O treinador não é adepto do mistério e sempre costuma revelar o time que começa jogando, entretanto, desta vez, Condé optou por não revelar o time e apenas deixou claro que já decidiu por suas escolhas.

Coxilha dos Pampas 300X200

“O time está praticamente definido, nós temos que aproveitar estes momentos para ir dando oportunidades a todos os jogadores, para quando chegar a decisão, os jogadores estejam preparados. Na zaga no trabalhamos com o Gilberto e o Marcelinho, no meio nós testamos o Everton Santos, o Marquinhos e o Leandro Salino. Eu já tenho o time definido na minha cabeça. Não posso confirmar ainda o time que começa, mas nós deixamos todos preparados”, contou Condé.

+ Crianças visitam Botafogo no dia nacional do futebol

Em relação às características do jogador que será escolhido para substituir Tchô, Condé explicou o que cada jogador pode agregar a equipe, caso seja escolhido.

“O Everton é quase um atacante, ataca mais que o Marquinhos. Com ele a gente trabalha com as linhas mais compactas, principalmente com uma recomposição maior do Pimentinha e do Felipe Augusto e deixa o Everton trabalhando por dentro quase como um segundo atacante. O Marquinhos é um jogador que tem um futebol mais apoiado, cai mais pelos lados do campo, vem buscar a bola no pé do volante para fazer a criação das jogadas, é mais meio-campo”, afirmou o treinador Botafoguense.

Marquinhos e Everton Santos brigam por vaga no meio. Salino corre por fora (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Apesar de não confirmar, a tendência é que o treinador opte pelas entradas de Gilberto na vaga de Plínio e Everton Santos no lugar de Tchô. A única confirmação feita pelo técnico foi de quem será o capitão na partida.

“Já está definido, conversei com o atleta e o capitão será o Yuri. Fiz essa opção por ter um jogador de linha, mais próximo do árbitro, para poder conversar, pois temos sofrido com a arbitragem nos jogos fora de casa, e ter um atleta ali perto para conversar é positivo”, finalizou Condé.

O duelo com o Joinville acontece no domingo, às 15h30, na Arena Joinville. O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Gilberto (Marcelinho), Carlos Henrique e Peri; Yuri, Matheus Jussa e Everton Santos (Marquinhos); Felipe Augusto, Caio Dantas e Pimentinha.

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: