Condé minimiza derrota e garante Botafogo “brigador” no domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo foi derrotado em João Pessoa e largou em desvantagem na briga pelo acesso à Série B, mas, no entendimento do técnico Léo Condé, o Pantera teve bom desempenho fora de casa.

Segundo o treinador, o Bota se postou bem durante o jogo e sofreu o gol num lance de desatenção. Para ele, o cenário não é dos piores e o treinador afirma que o placar é completamente reversível no Santa Cruz.

Coxilha dos Pampas 300X200

“A gente fez um jogo mais reativo. Eles tentaram entrar na defesa, mas o time estava bem postado. Eles começaram a apostar na bola longa e foi onde nós tivemos um pouco de dificuldade. Mas nós conseguimos nos encaixar no jogo, tivemos algumas boas chances com o Felipe Augusto, criamos algumas outras situações. Voltamos bem para o segundo tempo, com o jogo controlado e eles conseguiram escapar num contra-ataque, o que não poderia ter acontecido jogando fora de casa. A equipe se mostrou equilibrada e não se desesperou. Acredito que o 1 a 0 é um placar completamente possível de se reverter em Ribeirão”, afirmou o treinador.

+ Bota perde na Paraíba e larga atrás na briga pelo acesso

Após a lesão de Tchô, Condé testou Everton Santos e Leandro Salino na posição, mas nenhum dos jogadores conseguiu se tornar unanimidade. Para Condé, a falta de um articulador atrapalha, mas o treinador faz questão de ressaltar que todo o time precisa participar mais.

“É um dos fatores que atrapalharam, mas não somente isso. Faltou os nossos volantes jogarem um pouco mais. Mas são situações do jogo e a gente entende, porque sempre fica aquele receio de sair e possibilitar um contra-ataque. Jogando em casa não é só a questão do meia, o lateral tem que participar, o volante também. É em cima disso que vamos trabalhar”, disse Condé.

Na avaliação do treinador, o resultado é o melhor dentre os piores possíveis. Condé enfatizou a confiança na equipe e aproveitou para convidar o torcedor para o jogo do próximo domingo.

“Num jogo decisivo como esse, a gente sai com um placar adverso, mas que poderíamos de repente jogar muito exposto e sair daqui com um placar mais elástico. Torcedor pode ter certeza, pode ir domingo, que nós estamos vivos na competição. Nós não podemos sair daqui achando que está tudo ruim não, está bom, está bacana, poderia ter sido melhor, mas o torcedor Botafoguense pode ir domingo no Santa Cruz que vai ver um time que vai brigar pela classificação”, finalizou o treinador.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: