Confira números de Paulo Baier, novo treinador do Botafogo-SP

O Botafogo-SP, anunicou ontem (23), o treinador Paulo Baier após demissão do ex-comandante Leandro Zago.

Paulo Baier possuí uma grande e excelente carreira, como jogador, no Brasil. O atual treinador, chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Em seu currículo como jogador, Baier acumulou passagens por grandes clubes como: Criciúma, Atlético-MG, Vasco, América-MG, Pelotas, Goiás, Palmeiras, Athletico-PR…

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C./ Divulgação CP

Carreira como treinador

Como treinador, Baier começou sua carreira em clubes de menor expressão. O primeiro clube comandado pelo ex-jogador foi o Toledo, onde o comandante gaúcho somou em sua primeira passagem, 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 11 jogos à frente da equipe.

Após a passagem pelo Toledo, o treinador assumiu o comando da equipe do Próspera-SC. Pela equipe catarinense, Baier somou 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 10 partidas.

Seu bom retrospecto em 2018, chamou atenção do Brusque, que contratou o treinador para o Campeonato Catarinense em 2019. Entretanto, Baier não foi feliz e somou apenas 3 jogos oficiais no comando do Brusque, com 2 derrotas e apenas 1 empate.

Após passagem frustrada pelo Brusque, Baier retornou ao Toledo em 2020 onde não foi muito feliz. O comandante amargou 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas em 6 partidas, na sua segunda passagem pelo clube.

Na temporada de 2020, o treinador voltou ao Próspera onde somou 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na temporada de 2021, o treinador continuou sob o comando da equipe e acumulou 4 vitórias, 6 derrotas e 2 empates.

O grande destaque da sua carreira como treinador, fica pelo trabalho feito pelo Criciúma, onde Baier somou 10 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, pelo clube gaúcho.

Seu último trabalho foi pelo zequinha, o São José-RS. O treinador comandou a equipe por 5 jogos, somando 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Agora o treinador tem a missão de colocar o Tricolor no G-8 da Série C. O Botafogo-SP atualmente está ocupando a Décima colocação da competição.

Foto: Agência Botafogo S.A

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario